terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

“Educação para todos” - tema da XVI Semana Pedagógica

“Somando esforços por uma Educação Melhor”.   Esse o foco principal da SEMEC na visão da Rosário leal, Secretária de Educação, ao realizar a XVI Semana Pedagógica da Secretaria de Educação e Cultura de Coelho Neto - MA  Tema: Educação para todos, aberta segunda - feira (21.02), no Teatro Municipal.

Educação para todos: Propostas e Desafios. Este foi o tema central da palestrante Janara Sousa - Doutora em Sociologia pela UNB e Universitat de Barcelona – quando da abertura dos trabalhos aos profissionais presentes ao evento.

No encontro serão discutidos os seguintes temas: - Distúrbios e Dificuldades de Aprendizagem: construindo as boas práticas pedagógicas; -Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC, s) na Educação Básica; - Motivação pessoal e profissional; - Educação Infantil: uma nova proposta; - Escola e Família: estratégias para uma aliança produtiva; - Gestão e Supervisão Escolar: saberes e práticas; - Leitura e Produção Textual; - Meio Ambiente e sustentabilidade; - A Ética na Educação Escolar; - Educação para a Saúde na Escola.

Entende a SEMEC que a XVI Semana Pedagógica é uma ferramenta motivacional para todos os profissionais da educação em Coelho Neto, que todos juntos e unidos,  conseguirão “construir um processo de ensino e aprendizagem que garanta a inclusão escolar de todos, priorizando a qualidade e o respeito à vida, por meio da educação”.

Um Encontrão e plano de Ensino, dia 25.02, na escola Municipal José Sarney, das 08 às 12 h, encerra o evento da  Secretaria de Educação.

“Educação para todos” é fundamental!

Nenhum comentário:

Postar um comentário