segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um dia que entra para a História

Quando adicionamos postagem sobre o 1o de maio, afirmando que o dia seria especial, algo nos dizia que aconteceriam momentos muito especiais.  E isto se confirmou!   Segue aí quatro momentos especiais acontecidos neste domingo, 01/05/2011, dia do trabalho. Como segue:
Primeiro Momento:

Vai começar a Edificação do IFMA –Coelho Neto/MA
O Governo de Todos, via Governo Federal, anunciou e agora será realidade o IFMA de Coelho Neto/MA
No dia do trabalho, além de sortear 06 motocicletas aos Coelho-netenses, o Prefeito Soliney Silva anunciou o início da edificação do núcleo avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IFMA no Município de Coelho Neto. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinado em pleno Corredor da alegria.
Para o Prefeito, Soliney Silva, “é uma obra tão importante, que às vezes acho que estou sonhando. O Município de Coelho Neto está sendo beneficiado com uma obra de tamanha relevância não só para nós, mas para o Maranhão, para o Brasil... Um Instituto Federal em nossa cidade é tão importante que a população só vai entender a grandiosidade deste acontecimento daqui há muitos anos.... Estou muito feliz em ter contribuído com a realização deste sonho.”
Mais detalhes: http://www.tribunadomaranhao.com.br/blog/processo-de-licitacao-para-a-edificacao-do-ifma-coelho-neto-5987.html

O que era para ser apenas uma festa para o trabalhador o evento organizado pela Prefeitura no último domingo por ocasião do 1º. de maio, virou a festa da boa notícia, não só para os trabalhadores mais em especial para a juventude. Aproveitando a multidão que lotou o Corredor da Alegria, o Prefeito Soliney Silva-PSDB mais uma vez mostrou força política, prestígio pessoal e deu demonstrações claras de que costuma cumprir com a palavra empenhada nos palanques eleitorais.


Emitindo comentários sobre a importância da obra em seu blog, o Deputado Gastão Viera demonstrou felicidade com a conquista. Ressalto aqui o apoio total do Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, que doou um ótimo terreno, bem localizado e com áreas suficientes para futuras ampliações. Merece registro ainda o apoio e a compreensão do diretor do Ifet do Maranhão, Professor José Costa, responsável por vislumbrar e acreditar em nossos argumentos de que era necessário uma saída para os jovens de Coelho Neto, um futuro baseado na educação, numa instituição federal de alto nível. A cidade é um pólo industrial importante, que no momento passa por enormes dificuldades. Esse sentimento de dever cumprido não tem preço”, disse ele.

Com a notícia, um futuro promissor se descortina para as presentes e futuras gerações. É aguardar pra ver.
A juventude atenta não imaginava que a festa ao som da banda Balança Neném serviria também para balançar o sonho de tanta gente, principalmente daqueles que não possuem condições financeiras de se afastar do município para ampliar seus estudos e vislumbrar melhores oportunidades no mercado de trabalho. Com a presença do Reitor do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) José Costa (foto), o Prefeito fez a entrega oficial da ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação, que será responsável pela execução da obra do campus do IFET de Coelho Neto.

Segundo Momento:
Papa João Paulo II é Beatificado
Diante de mais de um milhão de pessoas, o Papa Bento XVI beatificou seu antecessor, João Paulo II, neste domingo, 01, em Roma. A cerimônia iniciou-se às 10 horas do horário local, e contou com a presença do papa e outros 800 sacerdotes. Bento XVI, com vestimentas, cálice e mitra usados nos últimos anos de pontificado de João Paulo II, abriu a cerimônia com uma saudação em latim. A Rádio Vaticano traduziu simultaneamente em espanhol, francês, português, inglês, alemão e polonês.

Um cardeal, então, leu um texto sobre a vida do pontífice, destacando suas virtudes, dotes intelectuais, morais e espirituais. Um retrato de João Paulo II foi então descerrado, e, a partir deste momento, o predecessor de Bento XVI tornou-se beato. A beatificação é o processo anterior à canonização, concedida em tempo recorde.


Terceiro Momento:
Flamengo – Campeão Invicto!
Rio – Nos pênaltis e invicto. Assim o Flamengo confirmou a sua hegemonia no Rio e conquistou, neste domingo, no Engenhão, o título carioca de forma antecipada ao derrotar o Vasco na decisão da Taça Rio, nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Depois de perder sua cobrança contra o Fluminense na semifinal, coube a Thiago Neves garantir a taça deslocando o goleiro Fernando Prass. O Bonde sem freio parou o Trem-Bala da Colina e aumentou a hegemonia rubro-negra no estado, com o 32º título. O Tricolor, que, pelo regulamento da acabou como vice-campeão geral na soma dos pontos dos dois turnos tem 30.
 Quarto  Momento:
USA mata OSAMA Bin Laden
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama Bin Laden, líder da rede terrorista da AL-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.

De acordo com Obama, a morte foi conseqüência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.
Neste domingo (1º), um pequeno grupo de soldados americanos conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão. A operação foi feita exclusivamente pelas forças americanas, segundo a chancelaria paquistanesa.
Houve troca de tiros, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.
Quatro helicópteros teriam sido usados na operação. A mansão fortificada ficou em chamas após o atentado.
'Justiça'
"Foi feita justiça", disse Obama. "Nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da AL-Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças."

Segundo o presidente, o corpo do terrorista está em poder das autoridades dos EUA. Esta foi as primeiras noticias sobre a morte do Osma Bin Laden

Foi assim, muito especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário