quinta-feira, 14 de julho de 2011

Começa hoje: 2º Salão do Livro de Coelho Neto-SALICON

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura-SEMEC- vai realizar o 2º Salão do Livro de Coelho Neto-SALICON, nos dias 14,15 e 16 de julho na Escola Municipal José Sarney e no Teatro Municipal.
A programação educacional e cultural do evento será bastante eclética e contará com palestras, oficinas, feira de livros, apresentações artísticas, bate papo literário, espaço show (jazz, MPB, samba de raiz, poemas, percussão, orquestra de bumba-boi e pé-de-serra) e o espaço criança com exposição de livros infantis, oficinas de desenho, dobradura, pintura e histórias infantis.
Vários intelectuais marcarão presença, entre eles: Lucas Santos (SP), Paulo Melo (MA), Antonio Aílton (MA), Cristiane Matos e Daniel Feitosa (PI), Jacques Inandy Medeiros (MA), Estélio Silva Barbosa (PI) Agostinho Santos (PI), Conceição Soares (PI) e Elizeu Arruda (MA). O homenageado do 2º Salão do Livro de Coelho Neto é o escritor maranhense José Maria Nascimento que tem diversos trabalhados literários publicados.
As oficinas com temas bastante pertinentes: Fundamentos Legais da Educação Inclusiva, com Jaqueline Aguiar - procuradora do Município, A Previdência Social e seus benefícios, com Adenilson Borges de Oliveira- Técnico do INSS e Bullyng, com Nilson Valentim - Psicopedagogo, certamente, terão uma grande participação de integrantes de nossa comunidade.
Segundo a Secretária de Educação, Rosário Leal, o SALICON se justifica pela criação de um espaço comunitário multidisciplinar e multicultural, composto pela feira literária, na qual os expositores disponibilização ao público os últimos lançamentos do mercado editorial maranhense, brasileiro e mundial. Além das discussões culturais, apresentações artísticas e diversas atividades de interação entre o público e autores, palestrantes, oficineiros, artistas e colaboradores. “Será um evento de grande relevância para a Região dos Cocais e Baixo Parnaíba, haja vista a sua contribuição para a formação cultural e educacional da sociedade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário