sábado, 16 de julho de 2011

Festejo de Santana: 150 anos de fé e de devoção

Uma união que tem dado certo: a parceria entre a Paróquia de Sant’ana e a Prefeitura Municipal. Nos últimos três anos a festa para a Padroeira de Coelho de Neto obedece a um cronograma religioso e cultural organizado pela Igreja de Santana e SEMELT- Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.
Na festa, deste ano, serão comemorados os 150 anos de fundação da Paróquia de Santana e para tanto uma vasta programação será desenvolvida. Na parte religiosa, desde o dia primeiro de julho estão sendo realizadas missas, novenas e a imagem “peregrina” da Padroeira está percorrendo as diversas capelas da cidade.
Hoje,dia 16.07, começa, oficialmente, o festejo com o levantamento do mastro. Nas noites subseqüentes haverá a celebração de missas, dedicadas a diversos órgãos públicos civis, militares, filantrópicos e religiosos e o encerramento no dia 26, com alvorada, missa das vovós e dos vovôs, procissão e sorteio de bingo.
Na parte cultural, o corredor da alegria já recebeu as tendas de alimentação e bebidas, ornamentação e iluminação. A segurança está garantida com a participação de policiais militares e seguranças particulares contratados pela SEMELT.
Clic na foto para ampliá-la
Portal do Espaço de Evento = Corredor-da-Alegria
(foto: Raymundo José)
 As atrações musicais estão bastante variadas e teremos grupos de serestas e bandas de forró de renome nacional. Confira:
- 16.07- Os sedutores;
- 17.07- Banda Tropicália;
- 18.07- Bete Silva;
- 19.07- Gilvan Lins;
- 20.07- Negão e Rayla;
- 21.07- Sílvio César;
- 22.07- Garagem Nacional e Banda colo de menina;
- 23.07- Banda Free Lance;
- 24.07- Canal da Graça (show católico) e Johny Casa Nova;
- 25.07- Forró dos Play e Banda Líbanos.
Clic na foto para ampliá-la
Espaço de Eventos do Festejo de Santana (Foto: Raymundo José)

"pescado" no Blog do Carlos Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário