quinta-feira, 21 de julho de 2011

O Clarear de um novo tempo – parte I

 Pode parecer lúdico, mas eu jamais presenciei um momento (em Coelho Neto) tão motivador quanto o atual. Olhe que aqui estou desde 1971.
Esta sensação, também visível no semblante dos que amam a nossa terra, são reflexos da superação do nosso povo para com os obstáculos deixados, e que já começam a sucumbir na vala do esquecimento.

Vejo assim:

Primeiro:

A nossa população dá mostras claras de que vem aprendendo a conviver sem a sustentabilidade financeira dos grandes quadros empregatícios no Grupo João Santos, quando este se manteve no auge da oferta de trabalho no município. Não tá sendo fácil, mas recomeçar foi a saída.

Segundo:

O nosso povo acreditou em um novo projeto político-administrativo (governo de todos) para o município, e que já contempla significativas conquistas. Exemplos: Ruas e Avenidas, quase 100% calçadas e (outras) asfaltadas. As Secretárias de Saúde e de Educação,  apresentam ótimos índices de avanços para com a busca de desenvolvimento e cumprimento das metas e ações em prol da nossa gente.

Terceiro:

Ganhamos, como portal de entrada da cidade, uma grande avenida (Antônio Guimarães), que elevou a plástica visual inicial quando da chegada a Coelho Neto. 

Clic na foto, para ampliá-la
foto:  Raymundo José
 Quarto:

 O Espaço de Eventos (corredor da alegria) da cidade consolida-se como o centro de lazer e entretenimento dos coelho-netenses.  O Festejo Junino 2011 (em qualidade e público presente) foi fantástico, resultado do empenho do Governo de Todos. O Festejo dos 150 anos da Paróquia de Sant’Ana, em curso, vem empolgando a todos por sua organização e pela qualidade das atrações em cada noite.  Sem violência e, consequentemente, trazendo de volta as nossas famílias ao convívio do lazer e da cultura.

 Quinto:

 Neste momento tão especial em que vivemos (ainda não é o ideal), também vou contribuir para com esse sentimento da nossa cidade.   Torno público aqui a minha felicidade de poder, em poucos dias, fazer o lançamento do meu livro “Pelas Ruas e Calçadas”, que chega para fazer parte desse período histórico em que passa a nossa Coelho Neto.   Desde já você é o meu convidado para esse nosso grande momento.

Sexto:

Toda a nossa população cheia de expectativas para a conclusão do Instituto Federal tecnológico – IFET de Coelho Neto.  Será a maior realização em prol da população desta cidade, e região.

Viu como é fácil enumerar momentos de uma realidade!?

Aguarde a parte II desse tema, quando falaremos de II SALICON e de outros grandes momentos. Conto com  você.

Veja vídeo: (clic no link)


Nenhum comentário:

Postar um comentário