quarta-feira, 6 de julho de 2011

PROJETO OLHAR BRASIL

A Secretária de Saúde, Rosângela Curado (foto), anunciou a programação de atendimentos do Programa Olhar Brasil para o público alvo de Coelho Neto. No período de 07.07 a 06.08 serão realizadas 2.037 (duas mil e trinta e sete) consultas e distribuídos 276 óculos mono focais e 400 bifocais.
 Rosângela Curado -
Secretária de Saúde de Coelho Neto
O Programa Olhar Brasil teve início em 2009, numa iniciativa dos Ministérios da Saúde e Educação, em parceria com Estados e Municípios visando identificar problemas visuais, relacionados à refração, na população estudantil da rede pública do ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, alunos do Brasil Alfabetizado- dos 15 aos 59 anos- e idosos com mais de 60 anos. Os grupos atendidos recebem assistência oftalmológica e óculos.

O Ministério da Saúde relaciona os que precisam ser atendidos, a partir da indicação do índice populacional. Em Coelho Neto, a campanha terá início dia 07 de julho, na clínica de olhos, na Rua Raimundo Sérvulo de Lima. Confira a distribuição dos atendimentos:
• Alunos do 1º ao 9º ano, 900 consultas e 90 óculos; • Alunos dos 15 aos 59 anos, do Projeto Brasil Alfabetizado, 707 consultas e 371 óculos; • Idosos de 60 anos em diante, 430 consultas e 215 óculos.

Segundo a secretária, "é mais um objetivo alcançado na administração do Prefeito Soliney Silva, via secretaria de saúde. Nós estamos trabalhando para atender às pessoas que, realmente, precisam e que serão reintegradas as salas de aula e à sociedade. Temos buscado todos os projetos do Governo Federal e conseguido o que outras cidades ainda não tiveram acesso. É nosso desafio melhorar a qualidade de vida dos usuários do SUS. Priorizaremos, sempre, a população coelhonetense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário