quinta-feira, 7 de julho de 2011

UGT realiza I Encontro Nacional dos Pescadores e Aquicultores

Eleição dos Delegados Estaduais das Colônias
“Reunir as trabalhadoras e os Trabalhadores da Pesca Artesanal e Aquicultura buscando construir um plano Nacional de ação e lutas que possibilite o acesso às politicas públicas com vistas à superação das desigualdades” (Ricardo Patah) e Lutar para incluir as Colônias de Pescadores e de Aquicultura na agenda do movimento sindical; organizar ações que possibilitem o imediato acesso às políticas públicas existentes para o setor, tais como: acesso ao crédito, Educação, saúde, moradia, organização e proteção social e previdenciária, reconhecimento sindical, formação técnica, capacitação e qualificação, são elementos fundamentais para oportunizar às companheiras e companheiros Pescadores(as) condições efetivas para a superação das desigualdades e a melhoria da qualidade de vida (Chiquinho Pereira), foram as palavras de boas-vindas do Presidente e do Secretário Nacional de Organização política e Sindical, da UGT, respectivamente, aos representantes das Colônias de Pescadores (as) e Aquicultura quando da realização do I Encontro Nacional dos Pescadores Artesanais da UGT, dias 01,02 e 03 de julho/2011, na Colônia de Férias dos Comerciários do Estado de São Paulo, em Praia Grande – São Paulo.
Roberto Hilley (Bacabal), Raymundo José (Coelho Neto) 
e João de Deus (D.Bacelar)
Lá estive presente fazendo parte da Comitiva dos Pescadores (as) e Aquicultores (as) do Maranhão. Tudo foi grandioso, falando em ganhos de conhecimentos e de constituição de organizações (colônias)que, até então, era vista como uma entidade com unicidade sindical; quando na realidade  nada disso é verdade, pois em cada base territorial pode haver quantas colônias se assim se constituírem.
Presidentes de Colônias do Maranhão
No encerramento desse Encontro foi lida a “Carta de Praia Grande”, resultado dos trabalhos temáticos do evento. Nela (a carta) toda uma programação nacional de ação e de lutas para com a categoria.
Aqui em nossa região (Coelho Neto, Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti), as colônias filiadas à UGT já estão em campo trabalhando implantar essa nova agenda de trabalhos.
Abertura do Encontro
 (Ricardo Patah e Chiquinho Pereira)
É isso aí:
UGT, Pescadores (as) e Aquicultores (as) do Brasil, unidos na luta para superar as desigualdades!
Presidentes de Colônias de todo o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário