segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ministro, Gastão Vieira entra no jogo sucessório

Embolou de vez a sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB) em 2014. Depois do chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, e do ex-governador e ministro Edison Lobão (Minas e Energia), agora é a vez do “burburinho” político se voltar para o ministro Gastão Vieira (Turismo).
Gastão recebeu carinho e reconhecimento de Dilma durante posse
Conversei nos últimos dias com deputados e membros do grupo Sarney. Eles foram unânimes em afirmar que Gastão, pela forma carinhosa e prestígio com que foi tratado pela presidenta Dilma Roussef, já está com as credenciais para colocar seu nome à disposição do grupo em busca da cadeira principal do Palácio dos Leões. Vai depender também de seu desempenho no ministério.
- O Gastão é uma brisa nova no horizonte – analisou uma fonte próxima a Lobão.
Os informantes, que pediram para não ter seus nomes divulgados, destacaram parte do discurso da presidenta durante a posse do novo ministro.
- Sei que o senhor tem grande capacidade como gestor público, porque nos últimos dias eu não posso dar um passo sem que várias pessoas se aproximem de mim, as mais diversas, elogiando a trajetória do senhor e elogiando a atividade do senhor como gestor público. O senhor, que foi secretário várias vezes, na área de Educação e do Planejamento, trará essa experiência para nós. Conheço também a sua larga experiência como parlamentar e tenho acesso ao conhecimento sobre o seu compromisso com o país. Foram cinco mandatos de deputado federal, ganhou o respeito dos seus pares, como parlamentar competente e dedicado à causa pública. Essa experiência será de grande varia para o exercício da atividade no governo – declarou Dilma (leia a íntegra).
Será uma dor de cabeça a mais para Lobão e Luis Fernando. E uma nova e boa opção para o Maranhão.
"pescado"  no  Blog do Décio

Nenhum comentário:

Postar um comentário