quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Educação Inclusiva (DEIN): alunos recebem a tão sonhada prótese auditiva

Em 2010, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC (Coelho Neto - MA) criou o Departamento de Educação Inclusiva – DEIN, composto por uma equipe multidisciplinar de especialistas (Fonoaudióloga, Assistente Social, Psicóloga, Psicopedagoga, Pedagoga e Nutricionista) com o objetivo maior contribuir para a implementação da política de Educação Inclusiva nas escolas da rede municipal.  O Departamento vem atendendo os alunos com deficiência intelectual, visual e Auditiva das escolas do município.
Alunos com Perda auditiva - Escolas de Coelho Neto
A SEMEC já encaminhou 13 alunos com perda auditiva ao Centro de Saúde Auditiva de Caxias – MA. Esses alunos realizaram ali vários procedimentos médicos para a obtenção da prótese auditiva. 

Alunos em procedimentos médico


E após quatro (04) viagens ao Centro de Saúde de Caxias, no último dia 28.11 o primeiro grupo de sete (07) alunos recebeu a tão sonhada prótese auditiva. Todos  já voltaram para casa com nova sensibilidade auditiva.

 A SEMEC também realizou duas viagens (02) viagens a Caxias com mais outro grupo de 15 (quinze) alunos com perda auditiva, para o Viva Cidadão para obterem os documentos de identidade (RG) e CPF, documentos obrigatórios para iniciar o processo de obtenção da prótese auditiva.

Nos próximos dias os outros quinze (15) alunos (2o grupo) realizarão os mesmos procedimentos médicos ao do grupo anterior (13 alunos). 
Alunos com a professora Maria Wallene
 Todo o acompanhamento dos alunos ao centro de Saúde em Caxias é feito pela professora Maria Wallene, que recebe todo o suporte administrativo e operacional da Rosário Leal, Secretária Municipal de Educação; ambas com ótima participação na condução  do Governo Soliney Silva.
Alunos já com a prótese auditiva
Assim, segue a SEMEC propiciando a integração dos alunos de Coelho Neto com deficiência intelectual, visual e auditiva ao convívio normal em nossa comunidade.

É isso, a implementação da política de Educação Inclusiva nas escolas da rede municipal de Coelho Neto apresentando os seus primeiros resultados.

Veja na íntegra, acessando: Portal Sinal Verde
Veja mais fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário