sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Centro de Imagem e Diagnóstico em Coelho Neto: Saúde para todos

"pescado" no Blog: Portal Gaditas

A articulação e o prestígio político do Prefeito Soliney Silva-PSD mais uma vez foi decisivo para uma grande conquista para a saúde de Coelho Neto. Trata-se da construção do Centro de Imagem e Apoio Diagnóstico Terapêutico da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizado através de um convênio celebrado entre a Prefeitura e o Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Saúde – SES.

Soliney Silva: prestígio político junto ao Governo do Estado

Para que o convênio fosse liberado foi decisivo o prestígio político do Prefeito Soliney Silva junto a Governadora Roseana Sarney-PMDB e ao Secretário de Saúde Ricardo Murad, que aprovaram o projeto e reconheceram a necessidade e a demanda dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS dessa região.
O Centro de Imagem terá 617m² e será construído em área anexa ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Os equipamentos do Centro de Imagem foram adquiridos ainda em 2009 através de uma emenda parlamentar do então Deputado Soliney Silva que possibilitou a compra de equipamentos como: 01 tomógrafo,01  mamógrafo, 02 aparelhos raio X (500 amperes), 01 aparelho de ultrassom 3 D, 01 eletrocardiógrafo (exame de esteira) e 01 eletroneuromiógrafo (exame neurológico), todos eles de última geração.   

Soliney assina convênio para construção do Centro de Imagem

A obra que está planejada para ser executada em até 150 dias já foi publicada e agora segue para o processo licitatório. Em sua fala o Prefeito Soliney Silva se mostrou bastante feliz com mais uma conquista para a população. “Trata-se de uma obra de valor imensurável, pelo muito que representará na vida daqueles que necessitam desse apoio diagnóstico para resolver suas demandas. Agradeço a sensibilidade política da Governadora Roseana Sarney e do Secretário de Saúde Ricardo Murad em atender um pleito de tão grande importância. Reconheço ainda o esforço da Secretaria de Saúde Dra. Rosângela Curado que sem medir esforços correu atrás para que toda a viabilidade técnica do projeto estivesse de acordo com as exigências da SES”, disse ele.
O Centro de Imagem será mantido com recursos que estão na macrorregional e que serão alocados ao teto financeiro de Coelho Neto.  Esses exames complementares que até então eram encaminhados para Caxias e Teresina-PI agora serão realizados aqui, atendendo também de forma regionalizada a demanda dos municípios de Afonso Cunha, Duque Bacelar e Buriti.
De acordo com a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado, a conquista do Centro representa muito para o município de Coelho Neto. “Além da geração de emprego, estamos felizes na conquista de mais essa obra que é resultado de um esforço conjunto alicerçado no compromisso do Prefeito Soliney Silva em melhorar a saúde dos coelhonetenses. Cuidamos de cada detalhe desse Centro de Imagem por entender a importância que ele tem na vida dos que se utilizarão dos serviços que ali serão prestados. É uma obra moderna e com aparelhos de última geração que atenderá pacientes de Coelho Neto e região”, concluiu a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário