quarta-feira, 7 de março de 2012

É por tudo isso (e muito mais) que o Sistema de Saúde de Coelho Neto é o quinto melhor do Maranhão

Falar do atual Sistema de Saúde de Coelho Neto é ser justo para com todos os que fazem essa importantíssima pasta do Governo Soliney Silva.

Eu poderia agora, aproveitando a publicação do relatório IDSUS 2012, falar apenas o quanto o município cresceu, mas vou ser mais contundente e comprovador mostrando verdades que comprovam a satisfação da população para com o atendimento de saúde aos Coelho-netenses.
Para tanto (mais uma vez) fomos personagens de cenas reais dentro da Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto, quando lá estivemos no período de 28.02 a 05.03, acompanhando minha esposa em trabalho de recuperação cirúrgica. Ali tivemos a oportunidade de perceber que o atendimento interno no hospital já é uma ótima referência em atendimento de saúde. Limpeza de hora-hora, enfermeiras “peitando uma nas outras”, Escalas de medicação sempre pontuais e bem acompanhadas, médicos em constantes visitas aos pacientes. Tudo isso com o supervisionamento das enfermeiras chefes e da Dra. Rosângela Curado, que executa a sua rotina (presencial) de monitoramento do funcionamento diário do sistema de Saúde naquele hospital, e de toda a cidade. Vimos, presenciamos e estamos vendo funcionar assim o Sistema de Saúde em Coelho Neto. E os índices estão aí, provando esta nossa afirmação.
A criança Milca Oliveira

Quando afirmo que “o tempo é o senhor da verdade” é porque vivemos um dia após outro. Nessa dinâmica podemos (ao clarear de cada novo dia) analisar o desempenho de tudo que estar aos nossos olhos.

Assim, nesse período na Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto, tivemos a grata satisfação de estarmos num leito onde Deus nos colocou para que pudéssemos presenciar uma importante cena para agora estarmos publicando-a, provando que a Saúde de Coelho Neto melhorou, e muito.

Vejamos:

A personagem central agora é a jovem Milca Oliveira, filha da Dona Amélia Oliveira, residentes na rua F, bairro Sarney – Coelho Neto.
Milca Oliveira - em tratamento
na CS e Maternidade de Coelho Neto
Não dando mole para as “traquinagens da sua doença” a simpática Milca, durante quase três horas de medicação, foi só motivação e satisfação para com o conforto no seu atendimento médico.
A criança Milca Oliveira é uma das três crianças de Coelho Neto com um tipo raro de doença.
Após oito longos anos de sofrimentos, Dona Amélia Oliveira (mãe) agora se diz muito satisfeita com o atendimento médico implantado pela Secretaria de Saúde do Governo Soliney: “Sofremos muito nos governos passados, pois tínhamos que ir fazer o tratamento da Milca em Teresina, ou em São Luís. E toda vez da viagem era uma verdadeira peregrinação para tentar receber o dinheiro para ir ao tratamento. Tinha vez de passar toda a semana caminhando atrás de receber o dinheiro na Secretaria, e nada. Várias vezes eu tive que pedir ajuda do Conselho Tutelar para me ajudar a receber o dinheiro para poder ir com a Milca para Teresina”. Disse (emocionada) Dona Amélia Oliveira.
Mãe e filha, ambas, toda quarta-feira estão ali na Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto, na hora marcada, fazendo um (hoje) confortável tratamento. O atendimento é tão bom que a criança Milca canta suas músicas e conta, às enfermeiras, tudo o que ver na TV.
No governo anterior tivemos a oportunidade de conviver toda essa luta desses pacientes buscando atendimento fora de Coelho Neto, mas precisamente ao SARA, em São Luís. Por várias vezes tivemos que levar (em nosso micro-ônibus RAYMARATUR) essas crianças ao Sara de São Luís com apenas uma ordem de passagem, sem data definida para o pagamento da mesma.
Dona Elza, do Seu Bill.
Sofrimento grande aquele vivido (a cada viagem) por Dona Elza, do Seu Bill, que quase sempre tinha que pagar com cheque a nossa passagem, já que o dinheiro para as despesas da viagem não era liberado conforme a programação do dia do tratamento do seu Filho Jardel (com o mesmo tipo de doença da Milca). E vários outros exemplos negativos...........

Bom, vamos voltar à realidade de hoje. Ou melhor, à satisfação atual de podermos usufruir de um atendimento de saúde com qualidades.

Hoje, todos os procedimentos de atendimentos aos pacientes são programados e executado conforme requer cada caso. É por tudo isso (e muito mais) que o sistema de saúde de Coelho Neto é 5o melhor do Maranhão, ficando na frente até da capital São Luís. (veja aqui)
Com certeza “o tempo é o senhor da verdade”, e hoje estamos provamos que o atual Sistema de Saúde de Coelho Neto tá quase mil por cento (1.000 %) melhor!

Parabéns aos responsáveis pela melhora do Sistema de Saúde de Coelho Neto!

Ah, logo mais a entrevista do Prefeito Soliney falando sobre o Sistema de Saúde de Coelho Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário