quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeito explica fechamento do Hospital Ivan Ruy

Contextualizar o atual Sistema de Saúde de Coelho Neto é preciso entendê-lo como funcionava, sua estrutura e quais os responsáveis pela derrocada daquele modelo de atendimento de saúde praticado nas duas últimas gestões.
(Ctrl-C) - Quando Márcia Bacelar assumiu a prefeitura em 1º de janeiro de 1997, recebeu um Sistema de Saúde com três hospitais em pleno funcionamento: Ivan Ruy, Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto e Policlínica São Raimundo. Curiosamente, aos poucos a estrutura da Saúde foi diminuindo até chegar ao descalabro do fechamento da Policlínica e a intencional gestão do patrimônio da Fundação de Saúde pela a sua família.

Hospital Ivan Ruy
 
No tocante ao fechamento da Policlínica São Raimundo, segundo informações colhidas à época, se deu por deliberação da própria Márcia, que tencionava comprar aquela unidade de saúde. As informações davam conta que a então prefeita dificultou, de todas as formas, a continuidade do atendimento pela Policlínica São Raimundo.

O médico Fernando Couto, um dos sócios daquele hospital, cuidou pessoalmente da documentação exigida. Mas, no último dia do prazo, foi alegada ausência de alguns documentos e irregularidades em outros. Dias depois, ela mandou Deusalina Andrade, sua então secretária da saúde, apresentar proposta para a compra do hospital. Mesmo com tanta artimanha e desmedida perseguição não conseguiu levar a efeito a sua intenção.

Policlínica São Raimundo
Porém, os recursos do setor passaram a ser divididos entre os dois hospitais remanescentes, sendo que a maior fatia do dinheiro era destinada ao Ivan Ruy, aonde se pressupõe a facilidade de desvios. O fato dos seus filhos serem as cabeças  da Fundação de Saúde de Coelho Neto se deu pelo apetite voraz da ex-prefeita em querer continuar administrando verbas públicas e pelo lucro fácil. Nunca, jamais, pela vontade de servir ao povo.

E a tendência é melhorar muito mais.

Hoje, o atual Sistema de oferta de atendimentos de saúde de Coelho Neto já ocupa a quinta colocação no ranking do IDSUS – Edição 2012, no Maranhão.
Agora entenda porque só existe um hospital para atender a população de Coelho Neto e região.

Com a palavra, o Prefeito Soliney Silva (clic play)


Nenhum comentário:

Postar um comentário