terça-feira, 22 de maio de 2012

Rosário, Feliz Aniversário!

 Rosário Leal - Secretária municipal de Educação
(Foto: Portal Gaditas)
Hoje, 22 de maio, um dia muito importante na vida da Sra. Rosário Leal - a grande Profissional (Secretária)do Sistema de Educação de Coelho Neto: É o seu aniversário.
Nós do Sistema Sinal Verde de Comunicação desejamos à aniversáriante infinitas felicidades, e que a paz  seja o equilíbrio na sua caminhada. Muitas Felicidades!

Neste dia importante para a Secretária Municipal de Educação,  republicamos (abaixo) uma nossa postagem sobre o grande trabalho que Rosário Leal (aniversariante do dia) vem implantando à nossa população. Como segue:

Sistema de Educação de Coelho Neto: Nota 10 na avaliação popular

(publicado em 09.05.12)

Há quase dois anos, mais precisamente em 27 de setembro de 2010, iniciamos esta nossa ferramenta de comunicação (blog do Raymundo José) sendo ela uma nossa prática jornalística pessoal, sempre exercitando a arte da boa comunicação (falar a verdade) à nossa população e simpatizantes.
Durante esta nossa caminhada, sempre postamos aqui o nosso ponto de vista para com o indicador Educação, a nível Nacional e Municipal (Coelho Neto). 
IFMA - Coelho Neto (abril 2012)
(Foto: Raymundo José)

Hoje, mais uma vez, vamos falar do Sistema de Educação de Coelho Neto, desta vez considerando os dados estatísticos colhidos, recentemente, junto à população do município.

Entrando no mérito deste nosso comentário, inicialmente somos conscientes de que a perfeição que buscamos (naquilo que praticamos) é um estágio a ser alcançado, e que poucos consegue atingi-lo.  Pois todo sistema, para se locupletar, precisa que todos os seus tentáculos trabalhem em harmonia. Do contrário, chegar à perfeição será impossível. Na Educação também é assim!

Ao Sistema de Educação de Coelho Neto, atualmente oferecido à nossa população, podemos afirmar que o mesmo só não está perfeito porque uma sua parte (corpo discente) ainda não apresentou, positivamente, uma subida no índice do IDEB.  Resultado muito aguardado, pois é o que está faltando para que possamos definir o atual estágio do Sistema Educacional de Coelho Neto.
Prefeito Soliney Silva em visitas às escolas reformadas
(Foto: Portal Gaditas)

Antes da chegada desse índice (IDEB) já podemos afirmar que o atual Sistema de Educação de Coelho Neto vem muitíssimo bem, pois 91% da nossa população, em recente consulta, aprovam o trabalho que a SEMED vem praticando.   Trabalho esse (é bom registrarmos aqui) que é exclusivo da Equipe SEMED, comandada pela competentíssima Rosário Leal – Secretária de Educação, que recebe total autonomia Administrativa e Operacional do Prefeito Soliney.
Esse importante índice de aprovação da população (91%) ao atual Sistema de Educação de Coelho Neto é fruto da grande atuação do Prefeito Soliney Silva. Pois desde a nomeação da Rosário Leal ao comando da pasta, o executivo municipal passou a atuar fortemente para que o sistema pudesse, positivamente, contribuir para com a melhora dos índices de instrução aos alunos das escolas de Coelho Neto.

Alguns pontos importantes da atuação do Prefeito Soliney Silva e Aparelho Educacional (SEMED), que contribuem para que a nossa população aprove, com nota 10, o Sistema de Educação trabalhado em Coelho Neto:

1 – Aquisição de 20 ônibus Escolar para o município

 Leia aqui

2 – Salário dos Professores, entre os melhores do país
Divulgação Enquadramento Piso Nacional dos Professores
 Leia  aqui 

3 – Valorização do Professor
 Leia  aqui 

4 – Reformas de Escolas
 (Foto: portal Gaditas)
Leia  aqui 

5 – Permanente Busca da Gestão de Excelência na Educação
 (Foto: Raymundo José)
Leia  aqui 
6 – Bem-estar Professor
 Bem-estar professor no Clube Nassau

7 - Educação Inclusiva – DEIN
 Leia  aqui 
8 – Projovem Trabalhador
 (Foto: portal Gaditas)
Leia  aqui 

9 - IFMA
 Leia  aqui
Muito bem, aí observamos grandes ações do Prefeito Soliney Silva buscando alcançar melhorar os índices de instrução aos alunos de Coelho Neto. E os 91 % de aprovação ao atual Sistema de Educação de Coelho Neto mostram que o Prefeito não mede esforços para chegarmos a uma Educação de altíssima qualidade.
É muito importante (principalmente) registrar que o Prefeito vem fazendo a sua parte, e com grandes resultados. E a nossa população é consciente desse seu grande trabalho, pois se não concordasse com ele não aprovaria, em 91%, o atual Sistema de Educação de Coelho Neto. Só que os bons índices na Educação no município não dependem apenas do Prefeito Soliney, mas, principalmente, dos esforços dos professores quando em sala de aula; visto que para chegarmos a um índice definitivo de como anda a Educação em Coelho Neto, precisamos admitir  o IDEB, de inteira responsabilidade dos Professores, pois são estes que aplicam ensinamentos aos alunos.

Portanto, o Prefeito e sua equipe (SEMED) estão fazendo a sua parte. Agora vamos esperar o IDEB, quando teremos a oportunidade de analisarmos se os professores (com todo o apoio recebido do governo Soliney Silva) estão fazendo a sua parte. 
Será na chegada desse índice (IDEB) que vamos ver se “a companheirada” está aplicando aos nossos alunos os ensinamentos condizentes com a função que desempenham em sala de aula. 

O prefeito Soliney Silva (e SEMED) sai na frente: 91% da população aprovam o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Educação. Agora é aguardar o IDEB, para sabermos se os “companheiros” são realmente professores comprometidos para com a correta aplicabilidade da arte de educar ou apenas politiqueiros/grevistas!

Nossos Parabéns ao Prefeito Soliney Silva por sua dedicação em prol da boa Educação em Coelho Neto. Votos estendidos à Secretária Rosário Leal, e equipe, pelo sucesso até aqui alcançado.




Um comentário:

  1. Meu amigo Raimundo José voce estar de parabens por suas publicações, eu como leitor do seu blog e morador de Coelho neto le dou os meus parabnes tanto para você como para o nosso prefeito soliney silva sem duvida que Coelho mudou bastante nós ultimos 3 anos não só eu vejo essa mudança mas como toda a população de Coelho neto, continue assim com competencia e trabalho e ao lado de peesoas como o nosso prefeito Soliney silva, que mostra trabalho não ligue para essa oposição besta que só que atrapalhar.MINHA COELHO NETO ESTAR LINDA OBRIGADO SOLINEY SILVA!

    ResponderExcluir