domingo, 27 de maio de 2012

Vice-prefeito de Coelho Neto comprova a sua não participação ao Esquema do Cachoeira.

Vamos reproduzir abaixo o Direito de Resposta do Vice – Prefeito de Coelho Neto ao blog Neto Ferreira, que publicou postagens apontando suposto envolvimento de Sérgio Guanabara no esquema do bicheiro Cachoeira.

Em direito de resposta encaminhado na tarde desta sexta-feira (25),  o vice-prefeito do município de Coelho Neto, Sérgio Ricardo Viana Bastos, rebate as acusações publicadas no blog Neto Ferreira. titulado “Vice de Soliney Silva é citado no esquema de Carlinhos Cachoeira“.
Sérgio Bastos foi citado pelo Jornal Correio Brasiliense, e replicado por aquele blog(Neto Ferreira)  por manter envolvimento no esquema do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, na Operação Monte Carlos, da Polícia Federa como sócio de uma empresa que opera no esquema ilícito.
Leia abaixo o direto de resposta:
Sergio Guanabara vice-prefeito de Coelho Neto
Prezado Sr. Neto Ferreira,
Em relação a matéria publicada em 09.05.2012 citando “Sérgio Guanabara” como laranja de Carlos Cachoeira, venho  gentilmente solicitar direito de resposta, pelos seguintes argumentos:
A Matéria que originou tais réplicas nos blogs do Estado do Maranhão, feita pela repórter investigativa Josie Jeronimo, na coluna  Política em 08 de maio de 2012 no jornal Correio Braziliense, afirmou que Sérgio compõe a sociedade da Rede Brasiltur de Televisão.
“A sociedade da Rede Brasiltur de Televisão, empresa que também opera apesar de não ter conquistado outorga junto a Anatel, é composta pelo cunhado de Cachoeira, o motorista do ex-diretor da Delta e Sérgio Ricardo Viana Bastos, que é vice-prefeito do município de Coelho Neto (MA).” Josie Jeronimo.
Estive pessoalmente com a repórter e apresentei cópia do contrato social da empresa, que comprova que Sérgio não a compõe desde 2008.
Josie reconheceu que baseou sua reportagem sem atentar para as alterações do contrato social  da mesma, e acabou citando o nome de Sérgio na matéria, ou seja, não foi a Polícia Federal que apontou Sérgio como sócio, como foi dito no blog:
“De acordo com a PF, a sociedade da Rede Brasiltur de Televisão, empresa que também opera apesar de não ter conquistado outorga junto a Anatel, é composta pelo cunhado do bicheiro Cachoeira, o motorista do ex-diretor da Delta e Sérgio, além do vice de Soliney Silva.” Neto Ferreira
Entrei em contato com o Editor do Correio (Leonardo Cavalcanti) e expliquei que a reportagem transmite, com o trecho “é composta”, que Sérgio compõe a sociedade até hoje, sendo que ele participou apenas da abertura, por julgar ser uma boa oportunidade de negócio, que não aconteceu, levando a sua saída 4 meses depois, ainda em 2008, não podendo ser prejudicado e exposto como os blogs do Estado do Maranhão, que replicaram a matéria estavam fazendo.
Diante dos fatos, foi concedida a publicação da resposta de Sergio Bastos,  na coluna Opinião, pg. 14 da edição do Correio de 23 de maio, com o título “Retificação” dado pelo próprio jornal, pois o foco da matéria eram Demóstenes e Marcone Perillo dando uma “força” a empresas ligadas a Cachoeira.
A íntegra da Resposta encaminhada ao jornal:
“Em resposta a matéria “Uma força para a rádio do Cachoeira” publicada em 08.05.2012, venho informar que diferente do que foi noticiado pelo Correio Braziliense e replicado em vários blogs do Estado do Maranhão, não componho a sociedade da empresa Rede Brasiltur de Televisão desde 2008. Destaco que minha saída da empresa ocorreu 4 meses após a celebração do contrato em questão. Esclareço, ainda, que não compactuo com qualquer ilegalidade e nunca participei de nenhum esquema ligado a Carlos Cachoeira.” Sergio Ricardo Viana Bastos. Coelho Neto/MA.
 
Aproveito a oportunidade e encaminho em anexo a certidão atualizada da Rede Brasiltur, que comprova que Sérgio não faz parte da empresa.

Clic para ampliá-la

Rede Brasiltur
Agradeço a compreensão e espero que esse mal entendido que vem prejudicando a imagem de Sérgio, que teve fotos e nomes de familiares expostos, seja desfeito o quanto antes e da melhor maneira possível, sem termos que acionar a justiça em busca da reparação moral e material a que ele faz jus.
Sérgio como empresário tem todo o direito e liberdade de investir no que achar conveniente, bem como  sair e se desfazer desses negócios, como fez na empresa em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário