quinta-feira, 7 de junho de 2012

"Ex - agricultor Maranhense torna-se palestrante e escritor de Sucesso em SP"

OS SEGREDOS DE UM VENCEDOR
Evaldo Ribeiro - Palestrante e escritor
Evaldo Ribeiro é um ex- agricultor que nasceu na região rural do município de Matões no estado do Maranhão. Vêm de uma família muito simples, da qual a instrução educacional passou longe de suas possibilidades. Teve uma infância muito pobre e, na adolescência, já trabalhava na roça ajudando os pais no cultivo das plantações de arroz, milho, feijão e mandioca. Aos 13 anos, a sua postura determinada chamou a atenção de um fazendeiro que lhe convidou para trabalhar de ajudante em sua propriedade, cuidando do manejo do gado.
Desinibido, Evaldo criava memoráveis personagens – e com os quais arrancava gargalhadas dos colegas de serviço. Com o tempo tomado pelas duas atividades que desenvolvia - e sonhando com um futuro melhor -, ele decidiu mudar o rumo de seu destino e, mesmo sobrecarregado de trabalho, matriculou-se no horário noturno que a humilde escola rural oferecia aos moradores que não tinham a chance de estudar durante o dia.
No colégio, Evaldo tomou gosto pela leitura e descobriu a sua vocação pela comunicação, escrevendo redações e crônicas que geralmente seguiam por uma linha filosófica apontando COERENTES respostas para os questionamentos existenciais da alma humana, revelando-se um admirável escritor de textos motivacionais. Com isso, tornou-se muito solicitado, principalmente pelos amigos que tinham dificuldade em se expressar - e recorriam aos seus conselhos na confiança de que encontrariam na orientação de Evaldo uma palavra assertiva para os seus conflitos. Mas, devido ao cansaço ocasionado pelo excesso de trabalho, contra a sua própria vontade Evaldo teve que parar os estudos ainda no quinto ano do primário. Aos 17 anos, Antônio Justino, seu pai, o apresentou para o diretor artístico de uma emissora rádio - na vizinha cidade de Caxias -, que notando a desenvoltura do jovem, convidou-o para fazer um estágio como sonoplasta. Carismático, conquistou a sua primeira oportunidade de colocar em prática o seu talento, participando de um programa da rádio interpretando os seus personagens. Sucesso instantâneo, o seu trabalho tomou uma dimensão além de sua região, atravessando as fronteiras do anonimato, pois as gravações de suas brincadeiras chegaram a três grandes cidades: Brasília, Fortaleza e São Paulo. Porém, apesar da fama que alcançou, sua situação financeira não correspondia com a sua popularidade e, quatro anos depois, Evaldo optou por deixar sua terra natal e embarcou de mudança para São Paulo, na esperança de realizar um sonho: ser um palestrante de sucesso conhecido nacionalmente. Ao encontrar as primeiras dificuldades na capital paulista, percebeu que, para atingir o seu almejado objetivo, precisava de algo a mais... Ou seja, primeiro adquirir conhecimento técnico na área que desejava atuar- para só depois se lançar no exigente e competitivo mercado das palestras.
Decidido a pagar o preço de seu sonho, Evaldo arrumou um emprego como sonoplasta - na Rádio Mundial de São Paulo.  Determinado a vencer as barreiras de seu caminho, assim que conseguiu juntar algumas economias, investiu em sua carreira de palestrante, e buscando aprimorar-se na arte de falar em público realizou um curso de oratória. Após descobrir os segredos da comunicação, escreveu a sua primeira palestra e, repetidas vezes, ofereceu-a para organizadores de eventos corporativos e dirigentes de empresas. Porém, não obteve êxito nas suas primeiras investidas.  Inovador, Evaldo Ribeiro apresentou o projeto de um programa para a direção da Rádio Mundial e, assim, foi convidado para ser um comunicador da emissora, que, mesmo lhe dando destaque, não abriu mão de seus trabalhos técnicos. Com o sucesso de suas ideias no rádio, começaram a surgir os convites para palestrar em congressos, feiras e eventos. E, em pouco tempo de atuação, Evaldo conquistou o seu merecido espaço no mercado corporativo, tornando-se um brilhante palestrante motivacional. Hoje, reconhecido nacionalmente, o conferencista é requisitado por renomadas empresas e organizações das mais variadas partes do Brasil. Evaldo aborda os temas: Relacionamento, Motivação, Prosperidade e Felicidade, e a sua MARCA registrada é a linguagem humorística que usa nas suas apresentações, e com esta proposta arranca facilmente dobradas gargalhadas dos participantes. E, ao mesmo tempo em que diverte o público com sua irreverência, transmite ensinamentos e dicas que provocam profundas transformações na maneira de pensar e agir daqueles que frequentam seus treinamentos. Autodidata, Evaldo Ribeiro é uma mente fértil que toca vários instrumentos na orquestra da vida, pois, com o seu espírito empreendedor atua como escritor, compositor, radialista e palestrante motivacional.
Já lançou quatro CDs de mensagens, dois deles gravados na voz do renomado locutor de campanhas publicitárias Antônio Viviani - e com a trilha sonora do veterano músico Aurio Corrá. É autor do romance “Eu Creio Em Mim” e atualmente está lançando o seu primeiro DVD gravado com uma plateia de 700 pessoas no LUXUOSO Templo da Happy Science em SP, inclusive esta obra será traduzida e lançada nas livrarias do Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário