segunda-feira, 18 de junho de 2012

Se gostam tanto do nosso povo, por que não estão entre nós?

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

(Rui Barbosa)

Há exatos 40 anos aqui chegamos (Raymundo José/família), e de lá pra cá (ao longo desse período) presenciamos o começar dos primeiros passos políticos de algumas pessoas, que (inicialmente) se colocavam para trabalharem em prol do povo coelho-netense. Tudo muito bonito. Como ingredientes principais em suas plataformas de atuação política, grandes discursos se dizendo serem probos, honestos, amigos dos coelho-netenses, cheios de boas intenções e de que (com o apoio da nossa população) iriam construir uma Coelho Neto dos sonhos de todos.

Como o nosso povo sempre busca ver a nossa cidade bem desenvolvida, abraçaram aquelas promessas. Eles conseguiram seus intentos: Administrar Coelho Neto. Foram anos de muita farra. Farra de desonestidade, de Falsidade, de trairagem, de Injustiça, de perseguição, de falta de respeito para com a nossa população, de desconstituição da condição (da nossa população) do direito ao pleno exercício da vida em sociedade, de corrupção, de partilha para uns poucos (amigos) em detrimento da população menos assistida (a maioria), e farra de enriquecimento ilícito, visto que a nossa população não cresceu, financeiramente, na mesma proporção dos que (de mala vazia) aqui chegaram prometendo o melhor para o nosso povo.
Você sabe quem chegou assim em Coelho Neto?

Como sempre digo que “o tempo é o senhor da verdade”, estamos vendo aí o resultado de representantes que não cumprem com a palavra empenha em prol da nossa gente. Sorte nossa é que “esse tempo”, também, se encarrega de mostrar a todos nós que podemos (sempre) encontrar aquele “porto seguro” capaz de realizar, com responsabilidade, os anseios dos residentes aqui na capital mundial do Bambu (Coelho Neto).
Soliney Silva/Sérgio/Guanabara e todo o seu staff político vem mostrando que vamos, em breve, usufruir (e bem) de todas as boas condições de vida em sociedade aqui em Coelho Neto. Os indicadores sociais mostram que Soliney Silva (e equipe) vem proporcionando a consolidação de ferramentas sociais indispensáveis ao desenvolvimento desta cidade. E os primeiros feitos já estão aí materializados, e só conferir.

Voltando ao assunto inicial desse texto, faço agora referências aos coelho-netenses que acreditaram que esses fichas-sujas aí estivessem falando a verdade quando pregavam querer o bem de todos nesta cidade. Coisa nenhuma amigos, eles sempre só pensaram em si próprios.  Se você não concorda com o que digo, então por que não estás tão rico quanto os “ditos-cujos” aí?  Pense nisso.

Ah, se não concordas com a minha linha de raciocínio, me responda estas três perguntas:

1)    – Por que eles são Ficha- suja?
2)   – Onde acharam tanto dinheiro, se só trabalharam em Coelho Neto?
3)   – Se gostam tanto do nosso povo, por que não estão entre nós?

É, o texto já se vai bem longo e eu preciso agora é me posicionar contrariando Rui Barbosa (alí no início), pois jamais desanimarei das minhas virtudes, nunca irei rir por praticar o exercício da honradez e , tampouco, sentir vergonha de ser honesto.

Portanto, vamos pensar no bem da nossa cidade. Vamos dizer não aos ficha-suja que abandonaram a sua terra natal.

Afinal, eles já estão de posse do que mais queriam levar daqui.

Seja consciente disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário