quinta-feira, 16 de agosto de 2012

IDEB 2011 - Estamos no caminho certo!

“Hoje, mais uma vez, vamos falar do Sistema de Educação de Coelho Neto, desta vez considerando os dados estatísticos colhidos, recentemente, junto à população do município.”
Foi assim como começamos a nossa postagem anterior falando sobre a Gestão do Sistema de Educação de Coelho Neto.  Alí parabenizávamos o Governo Municipal (via sua equipe SEMED) por ter recebido da nossa população (naquele período) o percentual de 91% de aprovação ao atual Sistema de Educação de Coelho Neto.  Também, naquele momento, apontamos para o aguardo dos Resultados do IDEB – 2011.  Falávamos sobre da necessidade do comprometimento dos professores do Sistema de Educação de Coelho Neto, visto que o Gestor Municipal, com 91% de aprovação da nossa população, vem atuando com convicção para alcançar os melhores índices possíveis na instrução dos estudantes de Coelho Neto.

Hoje voltamos ao tema “Educação em Coelho Neto” para apresentarmos os Resultados do IDEB – 2011 – Escolas de Coelho Neto.
Para a nossa satisfação Coelho Neto cresceu bem no IDEB 2011.

Do 1º ao 5º ano (rede Municipal) tivemos um considerável crescimento (nos índices) em relação aos períodos anteriores. Vejamos:

Já o IDEB observado ao Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano apresentou uma superação da Meta Projetada para 2011, e igualando-se à Meta Projetada para 2013. Vejamos:
Os resultados marcados em verde
referem-se ao Ideb que atingiu a meta

O IDEB – resultados e Metas (por Escola) destaca que (também) houve uma evolução  importante na média do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Destaque especial para as escolas Raimundo de Melo Resende e Profa. Maria do Socorro Lima, ambas evoluiram +1,5 e +1,4, respectivamente, em relação ao IDEB 2009.  O índice (3,3) alcançado pela Escola Profa. Maria do Socorro Lima, já em 2011 é maior do que o IDEB projetado para ela no ano de 2019.  Outra que trabalhou bem foi a Escola Raimundo de Melo Resende, cujo índice (4,4) de 2011 já é maior do que o seu índice Projetado para 2015.
Click na foto para ampliá-la
-Os resultados marcados em verde
referem-se ao Ideb que atingiu a meta

Em relação ao período do 6º ao 9º ano também atingimos evoluções positivas. Veja o Mapa:
Click na foto para ampliá-la

-Os resultados marcados em verde
referem-se ao Ideb que atingiu a meta.

Esses bons índices do IDEB 2011 das escolas de Coelho Neto demonstram que o atual Sistema de Educação de Coelho Neto (no comando do Prefeito Soliney Silva) vem atuando fortemente para com a melhora dos índices de instrução aos alunos da rede de ensino municipal.

São esses pontos importantes da atuação do Prefeito Soliney Silva e seu Aparelho Educacional (SEMED) os responsáveis pelas evoluções positivas para com a instrução dos nossos estudantes em Coelho Neto.

Estamos no caminho certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário