sábado, 11 de agosto de 2012

Vôlei Feminino é Bicampeão Olímpico. Já a de Futebol, decepciona

Hoje, sábado, dia 11.08.12, foi um dia com dois momentos diferentes para nós torcedores brasileiros.

Você sabe dizer qual a diferença que existe nestas duas Seleções brasileiras, logo aí abaixo? 

Vou ajudar:

Foto 1: Seleção de jovens milionários que jogam futebol
Seleção Brasileira - Olimpíadas 2012
Conquistas: Nenhum ouro olímpico


Foto 2: Seleção de jovens atletas que jogam com amor ao país, e ao que fazem.
Seleção Brasileira de Vôlei (Feminino)
- Medalha de Ouro em Londres 2012

Conquistas: Bicampeã Olímpica

Já sabes a resposta?

Claro que sim, né!

E que isso sirva de lição a esta nossa geração de “craques do futebol”.

É o meu ponto de vista:

A nossa seleção brasileira de Futebol, repleta de jovens milionários da bola, não passou pela desconhecida seleção mexicana. Falar do placar não faz nenhuma importância. O que fica como lição é que um monte de jovens, todos estilizados, de salto alto, sem compromisso para com a sua pátria e sem amor ao exercício do verdadeiro futebol brasileiro, precisam descer do pódio da fantasia e passarem a jogar com amor ao país, à camisa que vestem. A realidade do futebol mundial já é outra.

Se isso não é verdade, como justificar que uma seleção mexicana, sem o estrelismo, sem estilizações e sem altos salários possa vencer uma seleção brasileira, cheia de “craques”.

E o que vimos hoje na decisão da medalha olímpica, no futebol, vai acontecer na copa do mundo aqui em nosso país, visto que não temos grandes craques nascido com a Essência do futebol jogado com amor ao país e não ao dinheiro; como os “Neymar’s de hoje.
Neymar, logo após mais uma sua péssima participação na Seleção
Ah, se a organização da copa 2014 tivesse colocado jogos da nossa Seleção no Campo do Santos (Vila Belmiro), aí talvez esse “Craque Neymar” jogasse bola, pois todo jogo seu na seleção vem acompanhado de desculpas disso, desculpas daquilo....blá...blá pra cá..... e pra lá.  O rapaz só joga bem sob os refletores da Vila Belmiro. E como não haverá jogos da nossa Seleção de futebol na Vila, não chegaremos a lugar nenhum. Hoje, mais uma vez, foi assim a atuação do “Craque da Vila”.  Fico só com esse exemplo.

É preciso que esses "craques" da Seleção brasileira de Futebol passem a ter responsabilidades para com todos nós brasileiros.

Sou brasileiro e gosto muito de esportes, mas já estou me preparando para uma das maiores decepções no mundo da bola: Seleção Brasileira de Futebol, fora da grande decisão (copa 2014) dentro do próprio país.  Ou você tá fantasiando que vamos ganhar a copa 2014 dependendo de um monte de jovens atletas que só estão preocupados com suas contas bancárias?

Se estou errado, então por que que são esses (abaixo) os comentários da imprensa mundial sobre a nossa atuação de hoje (Decisão Medalha de Ouro - Olimpíadas Londres 2012)?

Sobre Mano Meneses:

Treinador é o mais criticado em Wembley e tem saída cobrada.

Sobre Neymar:

É acusado de excesso de vaidade mesmo com equipe atrás no placar.

Por isso:

Viva a Seleção Brasileira de Vôlei. Esta sim vem mostrando como deve ser um grupo de atletas representando o nosso país.

Se estou errado, peço minhas desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário