domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians: Campeão na Bola e em Gestão

Foto: Globoesporte.com
Sou flamenguista, o que não me impede de reconhecer o fundamental em um clube de futebol que busca (sempre) deixar muito feliz o seu torcedor.

E os resultados que o Corinthians vem conseguindo nos últimos meses é de deixar qualquer um outro clube de cabeça entre as pernas.....pois tudo o que tá acontecendo de positivo ao time paulista são reflexos de uma maravilhosa postura administrativa. Feito isso, com profissionalismo, os títulos com certeza aparecerão....e o feito conquistado hoje contra o Chelsea é fruto da Gestão Profissional do Departamento de futebol. 
Cássio em grande defesa no mundial
(foto:Globoesporte.com)
Não vejo sucesso em qualquer clube se as ações alí não forem profissionais, que o clube seja refém de jogadores, que estes façam “panelinhas” para derrubar treinador, que este seja o todo poderoso no departamento de futebol. É preciso entendermos que um clube, para ser vencedor, seja competente, primeiro, quando na formação do seu departamento de futebol, que precisa ser bem acompanhado pela Presidência do Time. Não quero, com isso, dizer que entendo de futebol, mas mostrar que o Corinthians soube fazer bem essa transformação: a Profissionalização do Clube.
Projeção de como ficará o novo estádio do Corinthians,
em Itaquera.

Para clarear melhor o tema, qual foi o time que nesses últimos meses conseguiu...

- Fazer um belíssimo Estádio,

- Ser campeão Brasileiro,

- Ser campeão da Libertadores, e

- Ser campeão do Mundo (contra o Chelsea)???

Bom, “Uma Gestão Profissional” de um clube de futebol só busca esses títulos acima relacionados. Esse sistema (nos dias atuais) é indispensável a um clube que deseja fazer sucesso, e o Corinthians é um grande exemplo de Gestão Profissional no futebol do Time. Fica aí a lição aos demais.

É isso, e ainda há torcedor que acredita no contrário (as velhas práticas).

Sou Flamenguista, o que não quer dizer que sou alienado... ou burro.

Parabéns Corinthians!


O mundo é dos loucos: Timão bate o Chelsea e leva o bi mundial

Veja as fotos da festa, AQUI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário