sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeito Soliney Silva garante: Coelho Neto terá o melhor carnaval do Maranhão


Prefeito Soliney Silva,  
apresentando formato carnaval 2013

“Coelho Neto, mais uma vez, terá o melhor carnaval do Baixo Parnaíba”.
Estas foram as palavras iniciais do Prefeito Soliney Silva - PSD, quinta-feira (17.01.13), em seu gabinete, aos representantes dos blocos carnavalescos do município, quando da apresentação da Estrutura logística do governo de todos para com a realização do carnaval 2013.

Representantes de blocos carnavalescos

Soliney Silva não só confirmou a grandiosidade da estrutura para um carnaval para todos, como, também, fez a divulgação das Dez (10) Bandas que participarão da folia, em Coelho Neto: Uz Karaê, Xenhenhém Elétrico, Marabaia, Oz Bambaz, Toda Boa, Casadões do Forró Elétrico, Pirela, Tropicália Elétrico, Groove da Negona, Banda Libanos Elétrico.

Também como tema principal da reunião, o Prefeito Soliney Silva lamentou informar sobre a recomendação do Ministério Público Estadual – MPE ao governo municipal, para que este evite a modalidade de INCENTIVO FINANCEIRO aos blocos de carnaval, uma vez que estes já possuem receitas próprias, mediante a venda dos seus respectivos abadás, capaz de suprir tais necessidades e, principalmente, visto haver proibição firmada em lei Federal.  Após fazer a leitura do documento do MPE, Soliney Silva sentenciou: “decisões judiciais é para serem cumpridas, e é o que faremos”.

Soliney Silva fazendo leitura da recomendação do MPE

Devido a prefeitura já ter empenhado 74 mil (mesmo valor do ano anterior) para o custeio do carnaval 2013, e diante da decisão do MPE,  o prefeito Soliney Silva informou que esse valor seria agora destinado para realizar manutenções na estrutura operacional da saúde (Hospital Municipal).

O Prefeito confirmou a Estrutura para um Carnaval Democrático, com recursos próprios às bandas que animarão os cinco (5) dias da festa: disponibilização de banheiros químicos, arquibancadas com capacidade para 5 mil pessoas, 60 seguranças particulares, 44 barracas (bebidas/comidas). Também, uma grande estrutura de palco, som e luz.

Além do Prefeito Soliney Silva, outras autoridades marcaram presença: Sérgio Guanabara (Vice-Prefeito), Dr. Leonan Fonseca (Delegado de Polícia Civil de Coelho Neto), Tenente Andrade (Sub- Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar), Jademil Gedeon (Secretário de Esportes; Lazer e Turismo) e vários membros do corpo administrativo do governo municipal.
Membros  e Assessores do Governo Municipal

“Mesmo tendo que cumprir a recomendação do MPE, Coelho Neto realizará o  melhor carnaval do Maranhão”. Afirmou o Prefeito Soliney Silva, ao finalizar a reunião com os representantes de blocos  carnavalescos, e demais autoridades do município.

fotos: Raymundo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário