terça-feira, 1 de outubro de 2013

IFMA : Aula Inaugural do Programa Nacional Mulheres Mil

O campus do IFMA de Coelho Neto realizou na tarde desta segunda (30), a aula inaugural do Programa Mulheres Mil. A ação faz parte de uma iniciativa do Ministério da Educação com vistas a fornecer as bases de uma política social de inclusão e gênero, contribuindo com a promoção da cidadania e a qualificação profissional de mulheres em condição de vulnerabilidade social.

As aulas acontecerão durante toda a semana e a após a conclusão dos cursos todas as mulheres inscritas receberão certificação preparadas para o mercado de trabalho. Em Coelho Neto a primeira edição está direcionada aos cursos de Atendimento Comercial e Culinária. A formação é voltada prioritariamente para mulheres em situação de risco e/ou vulnerabilidade social ligadas aos programas sociais do governo federal e após triagem feita por acadêmicas do curso de Serviço Social da Faculdade do Maranhão – FACAM.


Presente no evento e representando o Prefeito Soliney Silva (sem partido), a Secretária de Educação Rosário Leal destacou a importância do IFMA e de sua atuação dentro da comunidade. “Hoje estamos vendo se tornar realidade aquilo que o Prefeito Soliney Silva dizia antes mesmo que a construção desse sonho que hoje é uma realidade fosse iniciada. O IFMA tem uma função muito importante que perpassa a formação dos filhos de vocês como também trás consigo o papel de transformar a realidade na qual está inserido e é isso que está começando a acontecer. Parabéns a todas vocês inseridas nesse projeto pioneiro que garantirá não apenas a qualificação como a possibilidade de geração de renda de forma independente”, disse ela.

Estiveram presentes na solenidade o Diretor Geral do IFMA – Campus COELHO Neto Professor Arcenildo Nascimento, a Coordenadora Institucional da Programa Mulheres Mil Dayse Rocha, o Secretário Adjunto de Cultura Maestro Adelino Santos, o Secretário Chefe de Gabinete Domingos Dias, o Secretário do Trabalho Benedito Fernandes, a Coordenadora do Programa Darcy Ribeiro Antonia Ozenira e a vereadora Cristiane Bacelar (PTB).

"Pescado" no Portal Gaditas
Fotos: Portal Virou Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário