sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pastor Valdemiro Santiago pede R$ 21 milhões aos fiéis para pagar dívida de TV

Apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus
Com voz chorosa, desesperançoso e cabisbaixo, o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, iniciou nesta semana uma campanha para a arrecadar ao menos R$ 21 milhões para pagar dívidas da igreja, especialmente as referentes ao aluguel de horário do canal 21, do Grupo Bandeirantes.
A igreja arrendou a emissora praticamente por 24 horas por dia e agora está com dificuldades em cumprir a obrigação…
ALÉM DISSO…
Valdemiro afirma que há vários templos com aluguéis atrasados, além de atrasos no pagamento de outros horários locados em rádios e TVs Brasil afora. Um especialista em igrejas, ouvido por esta coluna, que pede para não ser identificado, afirma que dois fatores prejudicaram substancialmente a Igreja Mundial, e que esses fatores ameaçam até a existência da linha evangélica:
Motivo 1)
A tentativa de crescer rápido demais e sem controle algum sobre a contabilidade; ou seja, a igreja contou que podia crescer mais rapidamente até que a Igreja Universal, mas confiou demais na generosidade dos fiéis; acontece que os fiéis (classes C e D, principalmente) já estão com outras dívidas e pararam de colaborar tanto. A Igreja Mundial quis crescer mais e mais rapidamente do que o possível.
Motivo 2)
A guerra deflagrada pela Igreja Universal contra a Mundial, no ano passado. Por meio da Record, a Universal exibiu reportagens que acabaram com a saúde contábil da Mundial, que acabou investigada pelo Ministério Público e, principalmente, pela Receita Federal. A Igreja teve de vender propriedades, gado, se desfazer de templos… Enfim, entrou num verdadeiro gargalo financeiro. Esse gargalo está agora se apertando ainda mais.
FALANDO EM CLASSE C…
Ela é a “culpada” pela súbita estagnação das assinaturas de novas TVs pagas. Foram justamente as classes C e D que causaram o “boom” de assinaturas nos últimos cinco anos, pelo menos. Acontece que essas classes gastaram em muitas outras coisas, além da TV paga: viagens, presentes, eletrodomésticos, carros populares. Agora estão atoladas de carnês e têm pouca margem para fazer mais compras. A TV por assinatura, para essas classes, deixou de ser um objeto de desejo primário.
Por Ricardo Feltrin, via blog do Marcelo


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