Se você é cliente do Banco do Brasil, veja agora porque ele( o banco) não está nem aí se passamos, diariamente, horas e horas na fila para realizarmos compromissos bancários.
Brasília – De hoje pra frente, o Banco do Brasil assume a parceria com os Correios no Banco Postal para a prestação de serviços financeiros. O posto era ocupado pelo Bradesco desde 2002.
O banco estatal venceu o leilão do negócio em maio último, num lance de R$ 2,3 bilhões, e poderá operar nas mais de 6.000 agências próprias dos Correios, que oferecem os serviços do Banco Postal em 5.273 cidades. O Banco Postal cobre 95% do território brasileiro e tem faturamento anual que beira R$ 1 bilhão. Em 2010, o Bradesco teve uma receita de R$ 820 milhões com operações nas agências dos Correios.
Essas unidades oferecem serviços bancários básicos, como abertura de contas, saques, depósitos, pagamentos, consulta de saldos e extratos e recebimento de benefícios do INSS. Em alguns municípios pequenos, elas costumavam ser a única opção bancária disponível.
O Bradesco informou que, nos últimos seis meses, abriu 1.003 novas agências e 460 postos de atendimento em 1.460 municípios brasileiros. Segundo o banco, sua rede abrange agora todos os municípios do país, inclusive as cidades que não tinham outra agência bancária além dos Correios.
Os correntistas que abriram conta pelo Banco Postal continuarão a ser clientes do Bradesco. Os aposentados e pensionistas do INSS que recebiam o benefício no Banco Postal continuarão sendo atendidos nas agências e demais postos de atendimento, informou o Bradesco.
Os Correios afirmaram que os interessados em utilizar a estrutura da empresa para operações bancárias agora deverão se tornar correntistas do Banco do Brasil.
A aliança das duas empresas públicas – Correios e Banco do Brasil – servirá ao governo para a promoção da inclusão bancária e da interiorização dos serviços financeiros no país, defendem os Correios. O governo também aposta na parceria para alavancar projetos sociais.
Os Correios informam, ainda, que vão modernizar seus serviços, com especial atenção aos serviços de microcrédito e aos cartões pré-pagos.