sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prêmio “Sinal Verde para o Esporte”

A cada dia que avançamos, fica mais evidente de que para exercitarmos a correta manutenção da vida dependemos de saúde e de Bem-estar, temas fundamentais para o equilíbrio físico, Mental e emocional, de um atleta.

Ator indispensável também na prevenção de doenças, o esporte é uma forma divertida de exercitar o corpo e a mente, ensinando a importância de levar a vida com paciência e persistência, além de interagir, positivamente, nos processos de inclusão social, aproximando, cada vez mais, culturas e pessoas.

Portanto, o esporte é uma via de acesso, e de estímulo, para a busca de uma vida mais saudável.

E como participar desse processo?

Não existem formulas prontas, ou cem por cento corretas, de se buscar a plena satisfação quando da manutenção da vida, pela via esportiva.  Mas motivar crianças, jovens, Adultos e seniores a assumirem hábitos de exercícios esportivos no dia-a-dia sempre foi, é, e será, a nossa ação na busca de construir auto-estima na formação da pessoa.

Nessa caminhada, em breve estará funcionando a nossa escolinha de Futebol, em parceria com dois grandes clubes de futebol, do estado de Goiás. Enquanto isso instituímos, agora, o Troféu “Sinal Verde para o esporte”, quando serão premiados, por posição e conforme avaliação em cada partida, os atletas que atingirem a maior média de avaliação durante as competições.  Esse troféu leva o nome da Rádio Sinal Verde FM, em justa homenagem à emissora por sua parceria administrativa na escolinha de futebol e, também, na divulgação do esporte Coelho-netense.

Assim, a Associação Atlética Coelho Neto - e sua Escolinha de futebol, O programa Sinal Verde no Esporte e a instituição do troféu “Sinal Verde para o esporte”, são as nossas ações iniciais na busca de contribuir para o exercício da correta manutenção da vida, pela via esportiva.

Vale lembrar que não atingiremos a plena satisfação na arte de incentivar, de desenvolver e de praticar o esporte em Coelho Neto, mas estamos nos posicionando igual ao beija-flor quando ao tentar apagar o incêndio na floresta.

Ah, você já exercitou a ação do beija-flor quando do incêndio na floresta?

Então, o que está esperando?  Vamos fazer a nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário