domingo, 16 de janeiro de 2011

Poluição sonora no “Beco do Barulho”

 Vem aí o carnaval.
E enquanto o período oficial não chega o “Beco do Barulho”, que compreende O Bar da Boa e o Chapa Quente, ambos no início da Av. Santana,  no centro de Coelho Neto – MA já é o ponto de maior incidência da zuada de alguns “carros de som”.  A poluição sonora é todos os dias, e em volume total. Os “carros do Barulho” ocupam a área, e não tem ouvidos próximos dali que tolerem. É um verdadeiro barulho, pois não se pode chamar essa poluição sonora de músicas para se ouvir. 

Na verdade os proprietários desses “carros de barulho” querem mesmo é marcar território, mostrar que têm um “Somzão”  e que o seu barulho é melhor  do que o do outro.  Uma ação de “cabeças de camarão”

Em São Luís a Secretaria de Segurança Pública em conjunto com diversos órgãos estaduais e municipais intensificou neste fim de semana a Mega operação Força Tarefa. Somente na sexta-feira (14), primeiro dia de atuação, oito veículos apreendidos e oito pessoas conduzidas à delegacia. As ações ostensivas e repressivas visam coibir práticas abusivas no período pré-carnavalesco.
As ações da Força Tarefa de Segurança têm como objetivo norteador evitar práticas criminais de poluição sonora e todos os tipos de delitos relacionados a esta problemática, como roubos, tráfico de entorpecentes, infrações de trânsito, prostituição infantil, entre outros.

Essa ação policial precisa ser implantada também  aqui em Coelho Neto, antes que  o caldo derrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário