quinta-feira, 17 de março de 2011

Governadora e deputados estaduais estreitam parceria e discutem plano de trabalho


Fonte: Secom     Texto: Marcelo Sirkis

A governadora Roseana Sarney recebeu deputados estaduais da base governista para um almoço de trabalho, nesta quinta-feira (17), no Palácio dos Leões. Segundo a chefe do Executivo do Maranhão, o encontro teve a finalidade de estabelecer um plano de trabalho entre os dois Poderes.
Estiveram presentes o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo, o líder do governo, Manoel Ribeiro, e mais 27 parlamentares maranhenses da base aliada. Também participaram do encontro, o vice-governador Washington Luiz Oliveira, e os deputados licenciados e secretários de Estado, Ricardo Murad (Saúde), e Victor Mendes (Meio Ambiente).
Para a governadora, o encontro foi uma maneira harmoniosa de trabalhar e de conversar sobre projetos e programas, tendo como maior beneficiada a população. “Essa é uma demonstração da relação saudável que mantemos tanto com o Legislativo quanto com o Judiciário, de respeito ao trabalho e de parceria nas ações buscando fazer o melhor pelo nosso estado”, afirmou Roseana Sarney.
De acordo com Arnaldo Melo, o encontro foi uma oportunidade dos parlamentares, afinados politicamente com o governo, discutirem sobre a política pública que a governadora pretende implementar no Maranhão. “Viemos ouvir e conversar a respeito das mensagens que a governadora encaminhará às lideranças e blocos que a apóiam. A Mesa Diretora da Assembléia está presente e disponível para trabalhar naquilo que for positivo na agenda elaborada pelo governo”, destacou o presidente da Assembléia Legislativa.
O líder do governo na AL, deputado estadual Manoel Ribeiro, disse ser favorável à aproximação entre o Poder Legislativo e o Executivo. “Isso mostra que governadora Roseana quer governar o Maranhão junto com a Assembleia Legislativa. E, com isso, conta com os 33 deputados da base do governo e mais alguns parlamentares simpatizantes”.
Na avaliação do secretário de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, o encontro reafirma a vontade da governadora de fazer uma gestão em parceria com o parlamento. “O diálogo com todos os parlamentares da Assembléia sempre foi permanente e incentivado pela governadora Roseana. Encontros como esse servem para aprimorar as ações e os projetos”.
Compareceram ao almoço os parlamentares Afonso Manoel (PMDB), Antônio Pereira (DEM), Carlos Alberto Milhomem (DEM), Carlos Filho (PV), César Pires (DEM), Edilázio Júnior (PV), Edson Araújo (PSL), Fábio Braga (PMDB), Stênio Rezende (PMDB), Hemetério Weba (PV), Magno Bacelar (PV), Raimundo Cutrim (DEM), Rigo Teles (PV), Rogério Cafeteira (PMN), Raimundo Louro (PR), Zé Carlos (PT), Alexandre Almeida (PTdoB), André Fufuca (PSDB), Eduardo Braide (PMN), Carlos Florêncio (PHS), Hélio Soares (PP), Jota Pinto (PR), Léo Cunha (PSC), Camilo Figueiredo (PDT), Doutor Pádua (PP) e Francisca Primo (PT).
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário