sábado, 12 de março de 2011

Maranhão tem Carnaval mais seguro dos últimos anos

O carnaval do Maranhão foi um dos mais seguros e tranqüilos dos últimos anos.
Aqui em Coelho Neto o carnaval foi ótimo. O prefeito Soliney Silva possibilitou grande estrutura ao corredor da Alegria, contribuindo decisivamente para um carnaval sem violência e com muita alegria dos foliões. Não houve nehuma baixa de vida humana.  Foi só alegria e muita chuva.
São Luís e Imperatriz
De acordo com a divulgação do balanço da Operação “Cidade Segura Carnaval 2011”, os números demonstram uma redução de 30% nos homicídios em relação ao ano passado.
 No Interior do estado.
A festa no interior também foi tranquila, em relação aos anos anteriores. Nos 217 municípios, segundo dados da SSP, foram registradas 28 ocorrências, sendo 17 homicídios dolosos, cinco achados de cadáver, três suicídios, dois latrocínios e 1 afogamento.
Segundo a SSP, mesmo com os 17 homicídios ocorridos em 2011, no interior do estado houve redução de 29% em relação a 2010 – quando foram registrados 24 casos. Os homicídios foram registrados em 13 municípios, sendo que nove tiveram apenas um caso, incluindo Pinheiro (ocorrência em povoado) e Barra do Corda, cidades conhecidas por promover grandes carnavais.

No Maranhão, houve queda no número de homicídios de 32 casos para 27. O comparativo da Região Metropolitana mostra que foram 8 homicídios em 2010 contra 10 este ano. Já no interior, foram registradas 24 mortes em 2010 contra 17 em 2011.
 Integração das políciasAluisio Mendes destacou que a integração das policias foi fundamental para o sucesso da operação no Carnaval 2011. “Essa é uma vitória de todo o sistema de segurança e da população. Tivemos um Carnaval seguro e tranqüilo sem nenhuma ocorrência grave nos circuitos da festa. É esse o objetivo do trabalho realizado nessa época pelo Governo do Estado: propiciar à população tranqüilidade para comparecer a esses eventos”, destacou.
A Operação “Cidade Segura Carnaval 2011”, que começou quinta-feira (3) e se estendeu até a Quarta-Feira de Cinzas (9), contou com um efetivo de 3.185 policiais. Ele informou que uma nova etapa da operação será realizada neste final de semana quando acontece cinco grandes eventos: Lava-pratos de Ribamar, o desfile das escolas campeãs na Passarela do Samba, o pós carnaval nos bairros da Liberdade e Maiobão e o Campeonato Maranhense.

Fonte: secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário