segunda-feira, 14 de março de 2011

Sem estrada o desenvolvimento não chega

Texto: Raymundo josé
Uma estrada (seja MA ou BR) é o cartão de visita de uma cidade. Só pela via de acesso já podemos  imaginar como uma cidade vem nos dias atuais.  Em sendo esta a lógica, prática e teórica, nos dias atuais a cidade de Afonso Cunha continua esquecida no tempo. Falamos da estrada. E o problema não é de hoje, vejamos o que diz o Rafael Duarte, moderador do Blog da Paróquia Santana de Coelho Neto -MA:
“Uma MA sem acesso, somente lama e atoleiros a mais de 80 anos, sem asfalto e sem atenção do governo do estado. Este é o carro dos padres que quase não consegue chegar em Afonso Cunha-MA”.
Materia do imirante.com
A administração atual (José Leane) vem tentando colocar Afonso Cunha nos trilhos do desenvolvimento, mais a estrada não deixa.  Leia mais sobre o Tema acessando o blog Lingua Solta
Sábado, 12/03, estivemos em Afonso Cunha, para cumprir a programação de um jogo de Master e chegar até lá foi uma verdadeira aventura.  Na cidade havia um “lava-pratos” (carnaval fora de época) que foi muito divulgado e que só teve uma modesta participação dos foliões, tudo por conta das péssimas condições da via de acesso à cidade.
Quando afirmamos que uma cidade sem ótimas vias de acesso dificilmente consegue  desenvolver-se, não estamos sendo pessimistas e muito menos estamos passando uma imagem ruim dela.  Estrada boa significa desenvolvimento.
Como o tema é a estrada de Afonso Cunha, fique contemplando as fotos da via de acesso à cidade.
Como imaginar uma cidade bem desenvolvida se não tem estradas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário