sexta-feira, 1 de abril de 2011

Jornalistas nacionais irão divulgar pontos turísticos do Maranhão

 Profissionais especializados de veículos de comunicação conceituados no país fecham hoje a semana de visita  aos pontos turisticos do Maranhão. O Press Trip, ou visita in loco, faz parte do Programa de Promoção e Comercialização Nacional (PCCN), realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
O passeio foi concluído hoje sexta-feira (1º), em São Luís, onde os jornalistas conheceram o Centro Histórico com seus casarões coloniais, além de praias, lojas de artesanato e alguns hotéis e pousadas.
De acordo com o secretario de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, a iniciativa ajuda na promoção e divulgação dos atrativos do Maranhão. “O objetivo é promover nossos atrativos a partir de parcerias que ajudam na formação de opinião para os nossos destinos de natureza e aventura, o que sem dúvida trará grande visibilidade para o estado”, explicou Tadeu Palácio.
No roteiro, iniciado pelo município de Barreirinhas, portão de entrada para os Lençóis Maranhenses, os jornalistas visitaram hotéis, posadas e restaurantes além de um passeio náutico pelo rio Preguiças e a casa de farinha. “Os passeios me surpreenderam. Nunca imaginei encontrar um centro de fabricação de farinha no meio do rio”, comentou Ney Ayres jornalista da revista Sax Magazine.
Também no Parque Nacional dos Lençois, os jornalistas conheceram o Rio Cardosa, local comum para a prática de flutuação em bóias além das dunas e lagoas que compõem os Lençóis Maranhenses. “Conhecer este lugar, superou minhas expectativas, nunca pensei que tudo isso existisse em um só local, uma beleza singular”, elogiou Ana Paula Kuntz, jornalista da editora Quatro Capas.

Fonte: Setur         Texto: Keith Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário