quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rodrigo, maranhense, troca o madureira pelo Flu

Lembras quando informamos que a Plataforma Blogger havia entrado em manutenção, e que várias postagens tinham sumido?  Prometeram devolver, e cumpriram: As postagens foram devolvidas. Agora, tipo replay, vamos publicá-las. Segue a primeira.
Rodrigo, quando da sua
apresentação ao Fluminense
Vinte e um gols marcados nos últimos três campeonatos. Se o Fluminense apresentasse seu reforço mais recente pelo desempenho ofensivo, ninguém teria dúvidas em apontá-lo como atacante. Entretanto, o maranhense Rodrigo, que desembarcou nas Laranjeiras na segunda-feira, vindo do Madureira, é volante. Com atribuições defensivas por sua posição de origem, ele gosta de se arriscar no ataque e faz da característica não tão comum um trunfo na luta por oportunidades na disputa do próximo Brasileirão.
Revelado pelo próprio Tricolor Suburbano, o jogador começou sua saga de volante-artilheiro ainda nas categorias de base, quando, com oito gols, foi o artilheiro da equipe na disputa da Taça Otávio Pinto Guimarães de juniores do ano passado. O bom desempenho o fez ser aproveitado entre os profissionais. O resultado? Seis gols marcados na Série D que garantiu o acesso ao Madureira.
A regularidade chama ainda mais a atenção pelo desempenho no Carioca deste ano: Rodrigo marcou sete gols, sendo dois deles na decisão do Troféu Carlos Alberto Torres, vencida por 3 a 1 sobre o Boavista. Perguntado sobre o talento para balançar as redes, o volante admitiu ser algo incomum na sua posição e dividiu os méritos com seu ex-treinador: Antônio Carlos Roy.
- Não é normal, mas tive a oportunidade de ser artilheiro nas últimas competições no Madureira. É algo diferente para um volante, e muito bom. O Roy sempre me deu liberdade para chegar ao ataque e fui feliz nas vezes que conclui em gol.
Fonte (via): blog do Zeca Soares

Um comentário:

  1. Olá Raymundo José!

    Muito bom seu blog! Estou te seguindo... Se puder me visitar e se gostar retribuir eu agradeço.

    Abraço.

    ResponderExcluir