terça-feira, 11 de outubro de 2011

Coelho Neto do futuro....


Talvez você  esteja achando que o título acima seja intempestivo, mas diante das realizações na  atual gestão do Governo do prefeito Soliney Silva (IFMA, por exemplo) somos levados a sonhar mais alto quando imaginamos "como deverá ser a nossa Coelho Neto do futuro".

Política se faz com parcerias. E a parceria do governo de todos (Prefeito Soliney Silva) com Dep. Max Barros (Infraestrutura do estado) e com o Dep. Federal Gastão Vieira (agora Ministro do Turismo) até agora foram de suma importância para com o desenvolvimento de Coelho Neto. E muito mais haverá de vir, pois, com o que já foi conseguido para a nossa Coelho Neto, passamos a contar também com a grande boa vontade de um Ministro amigo do prefeito e, principalmente, da nossa população.
Bom, mais adiante (nova postagem) você vai entender o início desta. Agora, vamos a um tema que tem tudo a ver com a futura postagem. Aguardem! 

"pescado" no Blog do  Zeca Soares

Brasil supera expectativa de turistas estrangeiros

Estudo revela que viagem para o Brasil supera a expectativa de um em cada três estrangeiros. Pela primeira vez na série histórica do levantamento, o percentual dos entrevistados que dão a nota máxima para o Brasil atinge os 31,5%. É o que mostra o resultado do Estudo da Demanda Internacional no Brasil, encomendado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur, à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
Mais de 300 pesquisadores percorreram por dez meses 15 aeroportos brasileiros e 12 fronteiras terrestres para coletar 39 mil entrevistas que caracterizam e identificam consumidores de turismo internacional no Brasil.
O número de estrangeiros que atribuíram ao turismo no Brasil o nível máximo de excelência cresceu 18,4%: passou de 26,6%, em 2009, para 31,5% em 2010. Para o ministro do Turismo, Gastão Vieira, a conquista cria “novos ‘garotos-propaganda’ do Brasil no exterior, na medida em que as redes sociais são um termômetro das opiniões, interesses e escolhas dos viajantes, apontando, inclusive, tendências de comportamento e ganhando importância na hora de decidir qual será o próximo destino de viagem”.
Segundo a pesquisa, a internet é a principal fonte de informações sobre turismo para 30,9% dos viajantes pesquisados. O boca-a-boca também continua sendo importante: 28,4% afirmaram consultar a opinião de parentes e amigos na hora de escolher para onde ir.
O índice que mostra a pretensão de retornar ao Brasil, segundo o ministro Gastão Vieira, revelou que “o Brasil é um país que fideliza o turista: 96% deles pretende voltar ao país”. O ritmo de crescimento do fluxo de visitantes confirma os números: “estamos nos preparando para bater o recorde de chegadas internacionais, de 5,1 milhões em 2010 para no mínimo 5,4 milhões em 2011; com crescimento da entrada de dólares, de US$ 5,9 bilhões para US$ 6,7 bilhões em 2011”, destacou Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário