segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AS PERGUNTAS QUE MÁRCIA BACELAR NÃO RESPONDEU

Hospital Ivan Ruy perdeu o título de entidade filantrópica
nas três esferas de governo por ter sido transformado numa instituição privativista
Por Samuel Bastos - Portal Gaditas
Um dos blogs balaios quis gerar expectativa e arregimentar leitores para uma possível matéria sobre o Hospital Ivan Ruy. Incomodados com o sucesso da campanha DEVOLVAM O IVAN RUY PARA O POVO, a oposição trouxe decretada a ex-prefeita Márcia Bacelar-PV que saiu do conforto de sua casa em São Luís com o único objetivo de conceder entrevista exclusiva na rádio do balaio Américo de Sousa (aquele que durante os anos dela como prefeita puxou inúmeras greves e a chamava de adjetivos impublicáveis).
Pois bem, soltando fogo pelas ventas a ex-prefeita quis o tempo todo se fazer de vítima e alegar-se perseguida (olha só quem fala em perseguição). Na matéria anunciada por um dos blogs balaios nada de novidade, inclusive uma matéria sem histórico e sem dados. Aproveitamos para sugerir que uma nova matéria sobre o Hospital Ivan Ruy seja elaborada pelos blogs balaios dando resposta as seguintes perguntas:
·         Porque a ex-prefeita não falou nadica de nada a respeito do Decreto n°. 094, de 12 de dezembro de 2008, assinado pelo então Prefeito Magno Bacelar?

·         Porque a ex-prefeita não falou a respeito de qual data pretende pagar o salário dos trabalhadores do Hospital que não foram pagos?

·         Porque a ex-prefeita não disse o valor do débito que o Hospital Ivan Ruy tem com o INSS?

·         Porque a ex-prefeita não deu explicações a respeito do FGTS dos servidores do Hospital que conseguiram se aposentar e que se encontra bloqueado?

·         Porque a ex-prefeita não disse quanto o ex-prefeito Magno Bacelar repassou ao Hospital no período de 2005 a 2008?

·         Porque a ex-prefeita não comentou nada a respeito da precariedade dos serviços do Hospital elencados pelo ex-prefeito Magno Bacelar que o forçou a realizar uma intervenção?

·         Porque a ex-prefeita não explicou os motivos do Hospital ter perdido o título oficial de entidade filantrópica nas esferas municipal, estadual e federal?

·         Porque a ex-prefeita não deu explicações dos motivos que lhe levaram a querer tornar o Hospital em um feudo familiar, entregando aos filhos a direção do Hospital segundo ata da eleição realizada em 2008 já que nenhum deles residem na cidade, numa demonstração clara de nepotismo?

·         Porque a ex-prefeita não deu explicações a respeito de em 2008, depois de ter vencido o prazo do convênio com a Prefeitura, não ter tido interesse de renová-lo?

·         Porque a ex-prefeita não deu explicações dos motivos da negativa que o Governo do Estado deu em conveniar com o Hospital?

·         Porque o Prefeito Soliney Silva, a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado e o apresentador de TV Carlos Machado tem tirado tanto a ex-prefeita do sério ao ponto dela vir de São Luís só para dar uma entrevista na rádio de quem sempre lhe esculhambou?

·         Porque Márcia Bacelar chamou a Secretária de Saúde Dra. Rosângela Curado de forasteira se ela também não é daqui?

·         Porque a ex-prefeita não falou nadica de nada de suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e referendadas pela Câmara tornando-a inelegível?

·         Porque a ex-prefeita não apresentou as certidões negativas do Hospital que tornam a Fundação apta a conveniar com órgãos públicos?

·         Quando a ex-prefeita pretende devolver o Ivan Ruy para o povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário