sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coelho Neto, medalha de bronze em olimpíada escolar Nacional

Raymundo José:
Estamos chegando aos primeiros 365 dias de atividade do nosso blog, e veja como começamos (TEXTO ORIGINAL, sem edição).

 publicado em 16 de dezembro de 2010

Aos oito anos de idade todas as crianças devem saber ler e escrever.

E o país deve erradicar o analfabetismo na população com mais de 15 anos até o fim da década – taxa que hoje é de 9,7%.

O Brasil está entre os três países que alcançaram a maior evolução no setor educacional na última década. É o que apontam os resultados do programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) de 2009,  divulgados terça-feira (14.12). 

Aplicada a cada três anos pela organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a prova do PISA avalia o conhecimento de estudantes de 15 anos de idade em matemática, Leitura e Ciências.  Sessenta e Cinco países participaram do Teste.

OBA, boa educação em Coelho Neto

Aqui em Coelho Neto, alguns resultados também revelam grandes avanços na área da educação.

A Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), a Agência Espacial Brasileira (AEC/MCT) e Eletrobrás Furnas Centrais Elétricas S/A, dia 14 de maio de 2010, aplicou aos Alunos de Coelho Neto, a prova de avaliação referente à XIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica  (XIII OBA), ano 2010.
E em seu segundo ano participando da Olimpíada, a Escola Espírita Maria de Nazaré  foi muito bem classificada a nível nacional.  Vários dos seus alunos, a maioria  da Sala da professora  Janaína  Costa (3o ano), receberam medalhas de Bronze e um importantíssimo certificado , ratificando o ótimo desempenho do alunado de Coelho Neto na olimpíada nacional.

A VII Noite das Nações – Brasil X África do Sul, da Escola Espírita Maria de Nazaré, dia 03/11, no teatro municipal, teve seu momento especial quando foram anunciados os alunos Medalhas de Bronze na XIII OBA.
Raymara e Mamãe (Francymara)

E agora a felicidade de pai fala mais alto.
Também no seu segundo ano participando da olimpíada, a nossa filha e aluna Raymara Viana da Silva,  com sete anos de idade, obteve um ótimo desempenho nessa olimpíada ao atingir a nota  9,5  na sua prova.

Hoje para a Raymara, seus dois certificados e a sua medalha de bronze, significam que a educação, com a ajuda dos pais, é tudo.

“Pois sem ela (boa educação) não conseguiremos nossos objetivos: uma vida digna para mim e para a minha família”. Disse Raymara.

São esses resultados que empolgam a todos nós. 
Parabéns ao nosso aparelho educacional.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário