segunda-feira, 21 de novembro de 2011

“Eu os purificarei de todos os pecados que contra mim cometeram.”


A Renovação Carismática Católica da Diocese de Brejo-MA promoveu durante o último fim de semana o seu XII Congresso Diocesano, pautado no tema anual "Por causa de Tua Palavra, lançaremos as redes" (Lc 5,5), e como Lema: “Eu os purificarei de todos os pecados que contra mim cometeram.” (Jeremias 33,8ª). Foram três dias de formação e experimento do poder curador e libertador de Deus. 

O congresso teve início na sexta-feira à noite, com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Antonio de Pádua, pároco da Paróquia de Urbano Santos e concelebrada pelo pároco da nossa paróquia, Pe. Álvaro. No sábado, pela manhã, as pregações ficaram por conta de Marco do Carmo, pregador de São Paulo, com os temas: “Aquele que tem sede venha a mim.” e “Vinde a mim vós todos que estais aflitos e eu vos aliviarei. À tarde, a primeira pregação foi de Charliane, da cidade de Chapadinha, com o tema: “Buscai ao Senhor, já que ele se deixa encontrar e em seguida Marcos do Carmo, com o tema: Eu os purificarei de todos os pecados que contra mim cometeram.” A missa de encerramento deste dia foi celebrada pelo Diretor Espiritual da RCC, Pe. Orlando, e logo após o jantar a noite cultural com diversas apresentações.

Centrados na Palavra de Deus, os pregadores Marcos do Carmo, Charliane e Ir. Camelo levaram os participantes a meditar o mistério da Salvação em Jesus Cristo e de como atualizá-lo nas suas vidas para a libertação dos males.

O Congresso terminou na tarde de domingo com a Missa de Envio celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom José Valdeci Santos Mendes e concelebrado pelo Pe. Matias, pároco de Mata Roma e pelo nosso pároco, Pe. Álvaro Macagnan.

Vale ressaltar o esforço e empenho de todos os membros da RCC de Coelho Neto, que tão sabiamente organizaram este Congresso.

Ao pároco, Pe. Álvaro, os parabéns pelo apoio e presença constante no evento. É o pastor cuidando do rebanho.


                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário