segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Melhor do Mundo: Com cinco títulos em 2011, Messi confirma favoritismo, supera Ronaldo e é o tricampeão mais jovem

O argentino Lionel Messi confirmou o favoritismo e conquistou pela terceira vez a Bola de Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça. Aos 24 anos, o atacante do Barcelona se tornou o mais jovem a levar o tricampeonato, superando o brasileiro Ronaldo, que em 2002 foi tri aos 26 anos.
E foi justamente o Fenômeno o responsável por entregar o prêmio a Messi. Na votação em que participaram o técnico, o capitão e um jornalista de cada uma das federações afiliadas à Fifa, Messi ficou em primeiro lugar, seguido por Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e por Xavi, do Barcelona.

Neymar vence prêmio de gol mais bonito de 2011 com pintura sobre o Flamengo
Neymar não ficou entre os três finalistas que disputam a Bola de Ouro da Fifa, mas o prêmio do gol mais bonito de 2011 é do atacante brasileiro. O atacante do Santos venceu a eleição feita pela internet contra Lionel Messi, do Barcelona e Wayne Rooney, do Manchester United e ficou com o troféu Ferenc Puskas, nomeado assim em homenagem ao lendário ex-atacante húngaro. 
 Neymar concorreu com o gol de placa marcado contra o Flamengo, dia 27 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos perdeu por 5 a 4, mas a jovem estrela deixou o gramado ovacionado pela fantástica jogada.

Barça e Real dominam seleção do mundo; Daniel Alves é o único brasileiro
Como era de se esperar, a seleção do mundo é formada basicamente por Real Madrid e Barcelona. Durante a premiação da "Bola de Ouro" da Fifa nesta segunda-feira, e entidade máxima do futebol anunciou o seu time ideal.
Apenas dois dos 11 joadores não são de Real Madrid ou Barcelona: O zagueiro Vidic e o atacante Wayne Roony, ambos do Manchester United. O único brasileiro da lista da Fifa é o lateral direito do Barça Daniel Alves.
Veja abaixo a seleção da Fifa:

Casillas; Daniel Alves, Piqué, Sérgio Ramos e Vidic; Iniesta, Xabi Alonso e Xavi; Messi, Cristiano Ronaldo e Rooney

Guardiola leva o prêmio de melhor técnico pela Fifa; Ferguson é homenageado
Comandante da melhor equipe do mundo, Pep Guardiola teve seu mérito reconhecido oficialmente pela Fifa. Durante a premiação da "Bola de Ouro" da entidade que rege o futebol, o treinador do Barcelona foi nomeado como o melhor técnico masculino do ano.

Japonesa vence prêmio da Fifa e encerra o domínio de Marta no futebol

Depois de cinco anos consecutivos com a brasileira Marta dominando o futebol feminino, a japonesa Homare Sawa, campeã da Copa do Mundo de 2011 com sua seleção, foi eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo em 2011. 
Marta, que atualmente está sem clube depois que o Santos resolveu acabar com o seu futebol feminino, ganhou o prêmio de 2006 até 2010 consecutivamente.
Porém, neste ano a brasileira ficou para trás e perdeu a disputa.
Sawa, que atua no INAC Kobe Leonessa, foi campeã mundial no ano passado com a seleção do Japão.
Veja a lista de concorrentes de todos os prêmios:Bola de Ouro:
Lionel Messi (ARG) - vencedorCristiano Ronaldo (POR)
Xavi (ESP)

Melhor jogadora:
Marta (BRA)
Homare Sawa (JAP) - vencedoraAbby Wambach (EUA)

Melhor técnico:
Pep Guardiola (ESP) - vencedorJosé Mourinho (POR)
Alex Ferguson (ESC)

Melhor técnico (feminino):
Bruno Bini (FRA)
Norio Sasaki (JAP) - vencedorPia Sandhage (SUE)

Prêmio Puskas - gol mais bonito:
Lionel Messi (ARG)
Neymar (BRA) - vencedorRooney (ING)
fonte: espn.com.br
 

Um comentário:

  1. por favor não dá nem para levar essa premiação da FIFA a sério( quem leva a FIFA a sério?)Nada contra o Messi pq ele tem talento mesmo porém esse tal de cristiano ronaldo

    ResponderExcluir