segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

É de Miguel Alves (PI) a nova promessa do futebol Brasileiro

Ele tem quinze anos, e um antigo histórico de indisciplina nas escolas onde estudou, Klismam Alves, natural do município de Miguel Alves (a 112 km de Teresina), deu a volta por cima e agora é a nova promessa do futebol brasileiro, ele foi descoberto por olheiros e empresários que colaboram com a Escolhinha Zico 10, projeto do ex-jogador da Seleção Brasileira, Zico. O jovem passará toda esta semana no Centro de Treinamento Olé Brasil, em Ribeirão Preto (SP), onde está passando por uma seleção com jovens de todo país que fazem parte da Escolinha Zico 10.
O talento jovem é filho de um magarefe que trabalha no mercado público do município, e sua mãe se dedica a cuidar da casa e da educação dos filhos, eles moram na periferia de Miguel Alves, e foi em um campinho improvisado da comunidade que Klismam começou a dar seus primeiros passos no futebol. “Tenho o desejo de mostrar meu talento em times profissionais do eixo Sul/Sudeste, pois lá o trabalho de um jogador é mais valorizado”, disse.
Torcedor fanático do Corinthians, ele até afirma que tem vontade de defender em campo o seu time do coração, mais para ele o profissionalismo vem em primeiro lugar, e toparia defender com a mesma garra qualquer outro time. “Aprendi na escolinha que o profissionalismo vem antes da paixão, por isso já estou preparado para ir lutar por qualquer time, sem misturar as coisas”, conta, afirmando também que se contratado por um time grande, sua primeira ação é usar o dinheiro para reformar e ampliar a casa de sua família.
Para Ely Sandro, Secretário de Esporte do Município de Miguel Alves, o jovem mudou radicalmente o seu modo de ser, e agora é um ótimo aluno na escola e já é exemplo para os outros 199 alunos da Escolinha Zico 10. “Desde a primeira vez que ele entrou em campo, o seu técnico, Rui Torres, já o viu com bons olhos, devido o seu bom desempenho durante as partidas”, disse, afirmando que sua ida para São Paulo se deu após uma seleção com jovens do Piauí e do Maranhão que aconteceu na cidade de José de Freitas

A Escolinha Zico 10 tem como único objetivo transformar o cidadão, e para Ely Sandro, a descoberta de talentos é apenas uma conseqüência. Na cidade o projeto é financiado pela Prefeitura de Miguel Alves, que disponibiliza desde recursos financeiros a o local para treinamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário