quinta-feira, 22 de março de 2012

Real Madrid lança projeto de parque temático ousado nos Emirados

Real Madrid Resort Island’ está orçado em R$ 1,82 bilhão. Complexo será construído em ilha artificial no formato do escudo do clube merengue

Por GLOBOESPORTE.COM 

Maquete do Real Madrid Resort Island (EFE)
O Real Madrid lançou nesta quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu, o ousado projeto de um parque temático do clube nos Emirados Árabes. O ‘Real Madrid Resort Island’ será, de acordo com o site oficial do clube espanhol, um complexo que combinará turismo e futebol com previsão de inauguração para 2015.

O parque temático terá 50 hectares e será construído numa ilha artificial que terá uma marina no formato do escudo do clube. De acordo com a empresa responsável pela construção, o resort terá, entre outros serviços, o primeiro estádio aberto para o mar, um museu do Real Madrid, várias instalações esportivas, uma área residencial e hotéis de luxo.

Orçado em U$S 1 bilhão (R$ 1,82 bilhão), o projeto não será bancado pelo Real e, sim, pelo governo dos Emirados Árabes em parceira com investidores locais.
Escudo do Real Madrid vai virar uma marina
no resort do clube (Foto: Agência EFE)
- O Real Madrid Resort Island será um centro turístico desportivo de altíssimo nível que seduzirá milhões de pessoas oferecendo um serviço de qualidade – disse Florentino Pérez durante a apresentação do projeto no estádio Santiago Bernabéu.

O evento contou com a participação de jogadores (Sergio Ramos, Casillas e Benzema) e ex-jogadores (Zidane, Santamaría, entre outros) do clube merengue.
Jogadores e José Mourinho prestigiam evento
de lançamento do parque temático (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário