segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Prefeito Soliney Silva confirma Candidatura a presidência da FAMEM

O prefeito reeleito de Coelho Neto, na Região dos Cocais, Soliney Silva (PSD), disse hoje (26) em entrevista ao Blog Ademar Sousa, que vai disputar a presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM, com o apoio de mais 70 prefeitos somente neste primeiro momento da discussão em torno da formação da chapa que defenderá rigorosamente os interesses dos gestores públicos municipais, tornando a entidade mais representativa da classe como um todo.

Para Soliney Silva, os municípios maranhenses precisam ser fortalecidos com melhor captação de recursos dos governos estadual, federal e até da iniciativa privada. Para que isso ocorra é preciso tornar as administrações municipais mais ágeis, fazer debates constantes entre os prefeitos para solucionar problemas em diversas áreas. As demandas são cada vez maiores e a receita vem diminuindo na maioria das prefeituras.
Precisamos atuar com melhor articulação a partir de janeiro de 2013, a fim de que possamos conseguir atingir nossos objetivos, que passam pelo pacto federativo, possibilitando melhor governabilidade”, declarou o candidato a presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão –FAMEM, Soliney Silva.
Segundo ele, é preciso juntar forças políticas para expor a triste realidade de algumas administrações municipais, buscando ao mesmo tempo soluções para as crescentes demandas em todas as áreas de responsabilidade do setor público.
Soliney Silva: Experiência política e administrativa
Estou colocando meu nome à disposição porque, como prefeito de segundo mandato, e com a bagagem que já adquiri entendo que reúno as condições para comandar a FAMEM, entidade que nos representa”, declarou o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, que se diz vitorioso ao conquistar seis mandatos eletivos, sendo, 01(um) de vereador passando pela presidência da Câmara Municipal, 03 (três) de deputado estadual seguidamente e (02) dois de prefeito municipal.

 
Ele disse ainda que está tranquilo para enfrentar mais um desafio na vitoriosa carreira política, uma vez já recebeu orgulhosamente o sinal de apoio do presidente do Senado, José Sarney, considerado homem forte na República, assim como junto aos prefeitos maranhenses.


Acrescentou que tem recebido também manifestações de apoio de alguns deputados e até mesmo de secretários de Estado que dispõem de força politica junto aos administradores reeleitos e aos novos que foram eleitos no último dia 7 de outubro deste ano.
O prefeito Soliney Silva admitiu que existem forças ocultas palacianas trabalhando uma candidatura oposta à sua na base governista defendendo o nome do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, numa espécie de trampolim visando as eleições de 2014.

Considero isso uma precipitação política antecipar à discussão sobre a eleição para governador do Maranhão que só acontecerá ainda daqui a dois anos”,protestou ele.

"pescado" no Blog Portal Gaditas

Nenhum comentário:

Postar um comentário