terça-feira, 20 de novembro de 2012

HOME OFFICE: A maior tendência mundial de trabalhar

Que tal na hora de realizar o seu trabalho fazê-lo com conforto, sempre mantendo o foco, não perdendo tempo com deslocamentos e, como resultado, aumentando a sua eficiência e, principalmente, o seu salário?

Se você gostou da idéia, bem vindo ao sitema HOME OFFICE de trabalhar e ganhar dinheiro.

Tradução:

HOME = casa
OFFICE= escritório

HOME OFFICE= Escritório em Casa

Home Office, também conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office) que significa escritório em casa.

O home office é normalmente usado por trabalhadores independentes, além disso algumas empresas possui este sistema de trabalho quando os funcionários não precisam ou não podem trabalhar no escritório.

Na concepção de home office, o trabalho profissional é desenvolvido em ambientes diferenciados e que compartilham a infra-estrutura do ambiente doméstico. O home office é um conceito de modelo empresarial, muito adotado devido a globalização da economia e aumento da terceirização de serviços, o que acaba mudando o perfil do emprego e do local de trabalho.

O número de micro e pequenas empresas que começam seus negócios em casa tem sido cada vez maior, transformando os home offices em alavancas do setor empresarial e da economia. O fato do crescimento do home office ocorre também devido ao fato de muitas empresas acreditarem que o profissional consegue ter mais foco no trabalho em casa, além de não perder tempo de deslocamento, uma vez que nas grandes cidades pode ser de mais de 3 horas.

A principal vantagem do home office é o conforto. Dependendo da área que o profissional trabalhe, como criação, é importante que a pessoa possa ficar concentrado sozinho, sem precisar estar vestido formalmente, além de não precisar enfrentar trânsito, além de economizar gastos com aluguel, energia, telefone e etc.

Algumas desvantagens do home office é que a pessoa pode perder o foco no trabalho, muito pelo horário variado de trabalho, que pode ser uma “folga” durante um dia todo, mas em compensação ter que depois trabalhar em dobro, vai muito da organização de cada profissional. Os assuntos domésticos também podem tomar parte do seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário