segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Regime de colaboração com os municípios para fortalecimento da educação é destaque em Seminário

Pedro Fernandes destaca importância
de regime de colaboração com os municípios 
 
"Todos os instrumentos que tivermos na Secretaria de Estado de Educação vamos disponibilizar aos municípios para melhoria da qualidade do ensino do Maranhão. O nosso compromisso é implantar, a partir do próximo ano, uma escola de referência em cada município", destacou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, aos prefeitos eleitos durante o Seminário de Integração do Estado com os Municípios, promovido pelo Governo do Maranhão.

Ao ressaltar que a educação deve ser feita em regime de colaboração com os entes União, Estado e municípios, Pedro Fernandes conclamou todos os prefeitos eleitos para trabalharem em parceria com o estado para mudar a educação do Maranhão. "Convoco todos os prefeitos eleitos para participar de um grande mutirão em prol da educação do Maranhão", conclamou.

Na ocasião, as secretárias-adjuntas Leuzinete Pereira (Ensino) e Conceição Andrade (Programas Especiais) apresentaram aos novos gestores municipais, políticas, programas e projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado na área da educação.
 
Leuzinete Pereira
apresenta programas da Seduc aos gestores

"A melhoria da qualidade do ensino, alfabetização, correção de fluxo, gestão escolar, ensino médio, modalidades e diversidades são os focos das políticas educacionais do estado que estão sendo desenvolvidos pelo Governo do Maranhão", realçou Leuzinete Pereira, acrescentando que o estado também vem investindo na valorização dos profissionais da educação com a conclusão do novo Estatuto do Educador, construído em ação conjunta com o Sindicato, e está nos encaminhamentos finais.

Conceição Andrade destacou que o atendimento da educação indígena e campo serão os principais desafios para melhoria dos índices educacionais. "Podemos fazer muito mais por essa população com a ajuda dos prefeitos", completou.

A secretária-adjunta reforçou que os projetos educacionais serão desenvolvidos para buscar a inclusão dessas comunidades e públicos. "Isso só é possível através de parcerias com os entes federados, sociedade civil e organizações e iniciativa privada. O Governo do Estado está de portas abertas para enfrentar esse desafio que é a educação juntos com os prefeitos", enfatizou Conceição Andrade.

O secretário-adjunto das Unidades Regionais de Educação, Tadeu Lima, também falou sobre a importância da integração entre estado e município para alavancar os índices educacionais do Maranhão.            

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário