quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Coelho Neto é a 6a melhor cidade para se viver no Maranhão; São Luís é a Primeira.

Coelho Neto é a 6a melhor cidade para se viver no Maranhão, aponta estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), divulgado esta semana.

A mais nova edição do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), espécie de ranking em que se encontram todas as cidades brasileiras, traz um levantamento que leva em consideração três áreas: Emprego & Renda, Educação e Saúde.

De acordo com o índice, São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Porto Franco, Bacabeira, Coelho Neto (a 6a), Estreito, Guimarães, Presidente Dutra e Itapecuru-Mirim, completam o top ten do MA.

O mesmo índice aponta Amarante do Maranhão como a pior cidade dentre as 217 do Maranhão.


No apanhado dos últimos dez anos de publicação do índice, o estado mantém curva sempre crescente e, atualmente, tem pontuação acima da média nacional (mais dados aqui).

Nota técnica da Firjan acrescenta, ainda, que o Nordeste foi a região que mais evoluiu em dez anos e que só 328 dos 5.565 municípios brasileiros têm alto grau de desenvolvimento.

Viu, a nossa querida Coelho Neto é uma cidade em Desenvolvimento e muito boa se viver,...........mesmo contrariando alguns poucos gatos pingados.

Parabéns Coelho Neto, estás no caminho certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário