sábado, 5 de janeiro de 2013

Dominguinhos é submetido a uma traqueostomia

Dominguinhos - “sucessor de Luiz Gonzaga”
 
O cantor pernambucano Dominguinhos foi submetido a uma traqueostomia, cirurgia que consiste em uma abertura na garganta, na região da traqueia, para permitir a inspiração de ar por meio de ventilação mecânica. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Santa Joana, no Recife, onde o músico está internado, o sanfoneiro ainda não pode conversar e permanece sonolento após ter saído de sedação na última quarta-feira (2).

O procedimento de traqueostomia é realizado quando o paciente fica muito tempo com tubos na boca para respirar, o que pode provocar lesões na nas cordas vocais, na traqueia e na laringe. De acordo com o boletim, Dominguinhos continua tomando medicações para controlar os batimentos cardíacos e utiliza um marcapasso temporário.

O sanfoneiro, natural de Garanhuns, Agreste do Estado, considerado o “sucessor de Luiz Gonzaga”, tem 71 anos e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana no dia 17 de dezembro por causa de uma infecção respiratória e arritmia cardíaca. (PE247)

Nenhum comentário:

Postar um comentário