segunda-feira, 18 de março de 2013

Educação se faz com compromisso e responsabilidade



Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu-se nesta manhã de segunda feira, 19.03.2013, com a sua equipe de Coordenadores e Técnicos, para avaliar o início do ano letivo de 2013.

A Secretária fez um rápido comentário, sobre sua ausência por ordem superior, agradeceu o empenho de cada um em manter a Secretaria, funcionado a contento, mesmo estando sempre em contato. Em seguida ouviu alguns setores, para se inteirar de algumas situações, entre eles, o Bem Estar Professor e Colaborador, que reiniciou suas atividades, na última quinta-feira, dia 14.03, em novas instalações, acrescentando que além de novos benefícios, o setor tem atendimento especial as Quintas-Feiras, mas está aberto de Segunda a Quinta para atendimento na parte de massagem corporal, fonoaudiólogo e outros.

A coordenadora Elizabete destacou a importância da formação inicial do PNAIC e parabenizou os professores orientadores pelo empenho. O Professor Ribamar Santos, fez um breve relato do funcionamento das escolas neste primeiro momento, e informou que o município está recebendo 1500 novas carteiras e 40 kits para educação infantil.

O DEIN (Departamento de Educação Inclusiva) funcionará em novas instalações, seu novo endereço é prédio, onde antes abrigava Pro-Jovem Trabalhador, em frente à Escola Municipal José Sarney. A coordenadora da Educação Infantil reafirmou o incremento no Projeto Pintando o Sete, com aulas de informática para as crianças de Educação Infantil.

O Maestro Adelino Santos, se pronunciou, para divulgar os cursos já existentes e os que estão sendo implantados em 2013, entre eles estar o Projeto Segunda no Cinema, que acontecerá todas as segundas-feiras, no Teatro Municipal, com a participação das escolas e acompanhamento pelo professor, valendo como aula, portanto gerando uma discursão e avaliação posterior, quando a data for de uma Escola grande, haverá duas seções.

A equipe de comunicação da SEMEC também esteve presente e explicitou planos e metas de trabalho, para que os eventos cheguem em tempo hábil, para divulgação das ações da secretaria, em especial àquelas que estão fora do calendário oficial.

A Secretária anunciou em primeira mão, a compra de sete novos ônibus, sendo seis grandes e um micro-ônibus, adiantando que logo que cheguem, um dos já existentes passará para a Cultura, que irá implantar o programa, Cultura Itinerante incluindo a leitura na praça. Finalizando, a secretária agradeceu a todos pela presença e acrescentou que somente trabalhando em equipe e total sintonia, chegaremos ao objetivo maior, que é uma Educação de Qualidade.

“pescado” no facebook.com/semeccoelhoneto

Nenhum comentário:

Postar um comentário