segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Novo Conselheiro do TCE, na quarta-feira


Nesta segunda-feira (14), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deverá baixar uma Resolução convocando para quarta-feira (16), a eleição para a vaga em aberto de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
A vaga oficialmente está em aberto a partir de hoje, pois o agora ex-conselheiro e ex-deputado Yedo Lobão completou 70 anos no fim de semana, e está aposentado compulsoriamente, sendo assim obrigado a deixar o TCE.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), assegurou ao Blog na semana passada que a vaga em aberto pertence ao parlamento maranhense, que irá decidir o novo indicado na quarta-feira.
De acordo com a Resolução, a disputa não está resumida aos 42 deputados estaduais, mas serão eles que escolherão o novo conselheiro. Para se credenciar na disputa é necessário que o candidato tenha o aval de 14 deputados estaduais. Como cada parlamentar só pode avalizar uma única candidatura, com isso só poderemos ter no máximo três candidatos.
Os candidatos inscritos serão votados na próxima quarta-feira pelos 42 deputados estaduais. Após a votação e eleição do novo conselheiro, a decisão será encaminhada para a governadora Roseana Sarney (PMDB) que apenas avalizará a decisão e encaminhará o resultado ao TCE, que por sua vez dará posse imediatamente ao novo conselheiro.

Entre os 42 deputados estaduais, apenas César Pires (DEM), Max Barros (PMDB) e Rogério Cafeteira (PSC) demonstraram interesses em disputar a eleição para o TCE.
"pescado" no Blog do Jorge Aragão

xnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnxnx

Nosso grande negócio:


Atenção!!! 
Mega lançamento no Brasil!!!!
Você prefere ser dono ou afiliado?

Acesse o site e veja mais informações!!!
 Lembre-se: Serão apenas 10.000 sócios. Garanta sua vaga!!!

Cadastre-se, agora:




Nenhum comentário:

Postar um comentário