terça-feira, 19 de novembro de 2013

Final da Moagem 2013 : STTR, Trabalhadores Rurais e Grupo João Santos encerram com grande carreata pelas ruas de Coelho Neto !


Por Raphael Duarte - Portal Virou notícias



Aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (18), uma grande carreata em comemoração ao encerramento da Moagem de Cana- de – Açúcar Safra 2013 Pelo Grupo Industrial João Santos em Coelho Neto.

Já se tornou tradição ocorrer uma celebração da Santa Missa para marcar o inicio da safra e desde o ano passado o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em parceria com o grupo decidiram realizar no encerramento uma grandiosa carreata pelas principais vias da cidade. Todos os trabalhadores envolvidos na moagem fizeram parte desta festa.


A moagem este ano teve a duração de 03 (*três meses), e para que ocorresse fora necessária uma grande movimentação por parte do Sindicato Rural e do Prefeito Soliney Silva, pois era forte a onda de boatos que a moagem poderia não ocorrer. Ao tomar conhecimento do fato o prefeito Soliney Silva de imediato acionou o presidente Antônio Pires, a Fetaema, Contag e representantes do grupo João Santos para que o assunto fosse esclarecido.

Segundo informações do STTR de Coelho Neto este ano foram gerados cerca de 1.680 empregos diretos e indiretos. Alguns trabalhadores chegaram a receber salários de R$ 4.600 reais durante os três meses de safra, tornando o STTR de Coelho Neto como Sindicato mais atuante na Federação em prol da Classe Trabalhista Rural de Cortadores de Cana, e a posição do município como melhor salário Rural pago aos trabalhadores diretos.


Equipe da Queima- da cana com lideres do Grupo João Santos e Vereadores.

Ficamos felizes da Itajubara  finalizar com êxito mais uma moagem. O Grupo João Santos permanece como um de nossos maiores parceiros na luta pelo desenvolvimento econômico de Coelho Neto. Não tenho dúvida de que há muito mais trabalho para o nosso povo vindo ai. Parabenizo aos gerentes do Grupo, e em especial aos trabalhadores pela dedicação intensa para que tudo o que fora planejado acontecesse a contento” Disse o Presidente da Câmara e do STTR Ver. Antônio Pires.



Sem sombra de dúvidas foi intensa a participação da Fetaema órgão que dia e noite ajuda o STTR nas lutas em prol do trabalhador Rural, da Contag órgão forte em prol desta classe e sem deixar de frisar a participação do Prefeito Soliney, dos vereadores de sua base aliada que se esforçaram para que tudo ocorresse em prol do bem comum e do desenvolvimento de Coelho Neto.



Participaram do evento os Vereadores Rafael Cruz, Antônio Pires (Presidente) e Antônio Lustosa. Além de trabalhadores Rurais, Líderes do STTR e líderes do Grupo Industrial João Santos em Coelho Neto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário