quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Secretária de Educação desmente Portal e mostra que a escola citada foi reformada

Por Raphael Duarte - Portal Virou Notícias

A Secretária de Educação de Coelho Neto Rosário Leal em entrevista ao blog na manhã de hoje (21) desmentiu mais uma das inúmeras factoides criadas pela redação do Portal LM, com matérias requentadas e omissas com o único objetivo de tentar confundir a opinião pública.

Escola da Localidade  COCAL, totalmente reformada.
Antes da Reforma

De acordo com a postagem "Abandonado: escola na zona rural de Coelho Neto-MA; não recebe reforma desde 2008". O Portal tenta mais uma vez mostrar aquilo que não existe, pois sempre que publica reportagens criticando as ações da SEMEC, mostra informações inverídicas sem antes consultar a realidade dos fatos na Secretaria.

“É lamentável que tenhamos que nos deparar com um jeito nada republicano de se fazer oposição. E todos sabemos que este "Portal LM " é de oposição. A matéria não fala mas faço questão de lembrar que quando o Prefeito Soliney Silva assumiu o comando do município todas as escolas deixadas pela gestão anterior construídas às vésperas das eleições foram todas recebidas com inúmeras rachaduras e infiltrações, impossibilitando a permanência de alunos dentro das mesmas. Disse ela.

Escola do COCAL: Salas de Aula Com Padrões MEC
Na matéria não expõe que a escola citada Vicente de Paula Semião Lima do Povoado Cocal já se encontra em reforma, nem que a equipe do Portal tivesse procurado alguém da secretaria para informar sobre o assunto. 

"Quando assumimos o governo os nossos alunos viviam em situação perigosa, foi necessário todo um esforço técnico e profissional para que estas unidades de ensino pudessem passar por uma série de reformas que estão acontecendo por etapas para não prejudicar o ano letivo. Eu chamo isso de Incompetência, Desinformação. As matérias infundadas comigo não colam e todas as vezes que elas vierem à tona com o objetivo de macular o trabalho sério que nós, o Prefeito Soliney Silva e todo esse governo tem feito para melhorar nossa educação terão uma resposta a altura, com dados, imagens com ações concretas e sem discurso vazio”, finalizou ela.


A secretária ressalta ainda que escolas estão sendo construídas na zona urbana e zona rural, e que foram reformadas as escolas dos povoados : Lagoa Seca, Sobrado e a citada do Cocal. Na sequência ainda esse ano, serão reformadas as escolas dos Povoados: Vila Nova e Baixa Fria. Todas as unidades de ensino municipal que ainda não receberam reformas completas serão contempladas, principalmente nestes próximos meses que se aproxima o período de férias dos alunos. 

 
Escola do P. Cocal - Nov/13
A Secretaria se colocou a disposição para que a equipe do Portal LM se dirija até o povoado Cocal e comprove a veracidade das informações aqui prestadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário