quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A chuva chegando e a cidade bem mais preparada

Em se confirmando os dados dos institutos do clima no Maranhão que informam que as chuvas no estado serão em mais de 40% acima da média no período, em relação ao do ano passado, aqui em Coelho Neto a previsão é de que a cidade suportará bem a força da água. 

Essa certeza nos chega por conta da arrojada força tarefa da Secretaria de Infraestrutura, que vem sendo realizada nas principais calhas de descida da água que cortam o perímetro urbano da capital mundial do Bambu.

Desde o início do seu governo, o prefeito Soliney Silva vem dando uma atenção especial ao sistema de vazão da água da chuva na cidade; já que o natural sistema de escoamento (calhas naturais e riachos) de Coelho Neto não fora preparado para a correta e rápida drenagem do líquido precipitado.

O Plano atual do governo é resolver, de imediato, os pontos mais críticos dentro da área urbana. E a calha da feirinha, no início da Av. Antonio Guimarães, que sempre provocou grandes alagamentos no período chuvoso, ser a obra para conclusão imediata.

Outro ponto crítico é a passagem próxima ao sítio do Sr. Ednaldo, também em conclusão.

É importante destacar que esta é a ação do governo Soliney Silva, que trabalha firme para evitar efeitos trágicos destas intempéries, como as do ano passado.

São ações assim que evitam tragédias, e vai implantando uma nossa cultura da prática na prevenção de possíveis danos à população.

Vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário