sábado, 12 de fevereiro de 2011

Não estão nem aí pra você




Uma Adaptação ao texto do blog Sala Vip

Mania de Grandeza?

Sim, é sobre isso que quero falar hoje!
Quem não conhece alguém que finge ser mais do que realmente é?
Quem não conhece alguém que finge ter mais do que realmente tem?
Quem não conhece pessoas que se importam apenas com status social?

Estou postando este assunto é com o objetivo contribuir para com uma postura correta   dos “atuadores” da nossa comunidade.

Mania, palavra que vem do grego mania (loucura) é, para a Psiquiatria, o distúrbio mental caracterizado pela mudança exarcebada de humor, com alteração comportamental dirigido, em geral, para uma determinada idéia fixa e com síndrome de quadro psicótico grave e agudo, característico, embora não exclusivo (mania secundária), do Transtorno ou Distúrbio Bipolar e se caracteriza por grande agitação, loquacidade, euforia, insônia, perda da senso crítico, grandiosidade, prodigalidade, exaltação da sexualidade, e heteroagressividade.

“Mania” em Coelho Neto = (este texto reproduz a minha visão crítica sobre a realidade em nossa cidade)

Até parece que alguns residentes de Coelho Neto ficam felizes em verem a nossa cidade diminuida, ou então suas paixões politicas não os deixam ver o óbvio:  uma cidade que vem sendo bem trabalhada, desde a sua infraestrutura até à auto-estima da população. O carnaval do governo de todos é um exemplo dessa melhora de auto-estima. E tantos outros exemplos.

Já afirmei por várias vezes que não tenho paixão política. Gosto da política como via para se buscar realizar o entendimento entre as diferenças.  O que tento mesmo é contribuir para com o engrandecimento da nossa Coelho Neto, que me acolheu ( em 1971), e a qual eu tenho o maior respeito.

Coelho Neto é um lugar ótimo para se viver, gente ordeira, acolhedora, pacata, nunca vou admitir que alguem fale mal desta cidade, perto de mim.

 .. o texto...  Chega a ser curioso ver as situações em que algumas pessoas se envolvem pra manter essa mania de grandeza, pra alimentar o ego e mostrar pra todos ao redor o quão bem sucedidas e felizes elas são. Mas será que a felicidade está sempre ligada ao volume de dinheiro que se tem?

E os tipos que quase não tem como pagar as contas no fim do mês, mas toda vez que te encontram adoram inumerar as últimas aquisições?
Como se tivessemos interesse nisso!


Se você é esse alguém que anda, pra lá e pra cá, tentanto aparecer pregando tais manias  fique sabendo que "não estão nem aí pra você e suas babaquices!

O valor moral e o correto exercício da cidadania são mais dignos que tais “manias”
nota: as adapatações estão em negrito

Um comentário:

  1. Amigo Raymundo, o texto adaptado não seria do Blog Sala Vip, do Claudecir Satil? Outra coisa: é mais prudente filtrar os comentários, para evitar atrocidades do tipo que colocaram, de forma anoônima.
    Abraço, amigo.

    ResponderExcluir