sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

“Um novo Governo”

Neste preâmbulo talvez eu venha cometer um deslize para com o título a ser abordado. Mais se o faço consciente é porque justificativas existem para com o tema. Talvez você não concorde, mais o que fica bem perceptível é que a cada “novo governo” muitas figuras esquecem a sua trajetória até esse momento.  Muitos Já estiveram na “situação” e agora esperneiam do lado da “oposição”. Outros já atuaram, vorazmente, na oposição e hoje estão dando “bom dia Senhor Doutor” para João.   Uns já “foram Algo” e hoje usam pele de cordeiro se fingindo que não é lobo tentando conseguir jogar o bote.  Muitos saíram da sarjeta e hoje se esquecem de quem os colocou ali no início da caminhada. Tripudiam, promovem trairagem, falam que são santo, e de santo não tem nada.   Exageram do posto em que se encontram. 

 Pois bem “meu amigo”, você já se perguntou se um "novo governo” durará para a vida toda e se não precisarás refazer a sua caminha?  “Amigo” engana-se quem pensa que nossa caminha, nesta vida, é em linha reta (feito trem bala), pois os sábios já concluíram que convivemos em movimentos cíclicos. Ou seja, preste bem atenção como atuará agora perante o teu próximo, pois mais tarde você o encontrará novamente. E aí você talvez possa ter que “abaixar” a cabeça -com vergonha - por conta das suas ações quando agora se acha o senhor da verdade.  Aliás, só o tempo é o senhor da verdade. Falo isto para ver se os “amigos” colocam o pé no freio e façam uma reflexão de que o poder é passageiro.  Todos merecem receber um tratamento digno. E o poder pleno é do povo.  O “lembrete” é necessário visto que você talvez não esteja percebendo de qual situação viestes. Muito cuidado, pois a roda da vida vai colocá-lo diante da sua real personagem. Afinal, em cada amanhecer “um novo governo” se apresenta.
Fonte: do planalto
“Brasil – país rico é país sem pobreza”.
A presidenta Dilma Rousseff, em pronunciamento de cerca de seis minutos em rede nacional de emissoras de rádio e televisão, destacou que “a luta mais obstinada do meu governo será o combate à miséria”. Tendo como tema central a educação, a presidenta Dilma lembrou, no início do pronunciamento, o período de volta às aulas vivido no Brasil. Partindo deste ponto, a presidenta frisou que estava diante da sociedade “para reafirmar o meu compromisso com a melhoria da educação e convocar todos os brasileiros e brasileiras para lutarmos juntos por uma educação de qualidade”.
“Vivemos um momento especial de nossa história. O Brasil se eleva, com vigor, a um novo patamar de nação. Temos, portanto, as condições e uma imensa necessidade de darmos um grande salto na qualidade do nosso ensino. Um desafio que só será vencido se governo e sociedade se unirem de fato nesta luta, com toda a força, coragem e convicção.”

A presidenta explicou também que o momento é para se “investir ainda mais na formação e remuneração de professores, de ampliar o número de creches e pré-escolas em todo o país, de criar condições de estudo e permanência na escola, para superar a evasão e a repetência”. E continuou: “E, muito especialmente, acabar com essa trágica ilusão de ver aluno passar de ano sem aprender quase nada.”
Ao concluir o pronunciamento, a presidenta explicou a “que a luta mais obstinada do meu governo será o combate à miséria”. Isso significa, pontuou, fortalecer a economia, ampliar o emprego e aperfeiçoar as políticas sociais. Isso significa, em especial, melhorar a qualidade do ensino, pois ninguém sai da pobreza se não tiver acesso a uma educação gratuita, contínua e de qualidade. Nenhum país, igualmente, poderá se desenvolver sem educar bem os seus jovens e capacitá-los plenamente para o emprego e para as novas necessidades criadas pela sociedade do conhecimento.
Ela explicou também o novo slogan de seu governo: “País rico é país sem pobreza. Este será o lema de arrancada do meu governo. Ele está aí para alertar permanentemente a nós, do governo, e a todos os setores da sociedade, que só realizaremos o destino de grandeza do Brasil quando acabarmos com a miséria.”

Um comentário:

  1. Olá amigo, obrigado por visitar nossa humilde pagina, adc vc na nossa lista, perço ao amigo que nos adc na sua lista tambem rsrsrsrs, abraço e parabens.

    http://chicodoplanalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir