quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Romário - Inclusão Social por meio do esporte

Dep.Romário(RJ) e Dep. Ribamar Alves(MA)
Além da mesma identidade partidária, os deputados federais Ribamar Alves (PSB-MA) e Romário (PSB-RJ) possuem um objetivo em comum: inclusão social. Em reunião-almoço, os parlamentares falaram sobre a inserção de crianças e jovens na sociedade por meio do esporte e discutiram a necessidade de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência.
O deputado Ribamar Alves foi relator do projeto de lei 277/2005 do ex-deputado Leonardo Mattos (PV-MG), que pede aposentadoria especial para portadores de deficiência. O PL foi votado na Câmara Federal e aguarda votação no Senado. O parlamentar entende que é necessária uma aliança com outros deputados para fazer a diferença.
O deputado federal Romário, que já trabalhava em prol de crianças especiais, sabe que apesar de existir vários programas de inserção de pessoas com deficiência, existe uma grande lacuna entre a teoria e a prática. Ribamar Alves considera um gesto de grandeza, o fato de Romário se candidatar a deputado federal: “Ele entendeu que somente na política poderia ajudar. Nós dois temos compromisso com a mesma causa e por isso decidimos somar forças”, afirmou Ribamar.  
Outra bandeira dos deputados é o da inserção de crianças e jovens por meio do esporte. O deputado Romário falou da intenção de levar centros esportivos para o Rio de Janeiro. O deputado Ribamar Alves também pretende implantar um centro olímpico no Maranhão. Os dois estão convencidos de que o esporte é um bom caminho para tirar crianças e jovens das situações de risco como drogas, prostituição, marginalidade, dificuldade de aprendizagem, entre outros. Para os parlamentares o esporte é uma grande oportunidade para driblar esses problemas e vislumbrar uma possibilidade de uma vida melhor para essas pessoas.
Fonte:  Ass. de Imprensa do deputado federal Ribamar Alves (PSB-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário